Veja as fotos: Ao lado da família real, príncipe Charles completa 70 anos

Divulgação

Príncipe Charles, filho mais velho da Rainha Elizabeth II e herdeiro do trono britânico, completa 70 anos nesta quarta-feira, 14. Na véspera da data, foram divulgadas duas fotos oficiais da família real.

Ele aparece ao lado da esposa Camilla Parker Bowles, dos filhos e noras Harry e Meghan Markle,William e Kate Middleton, e os netos George, Charlotte e Louis.

Uma mais comportada:

E a segunda mais descontraída:

Também foi divulgado um vídeo no perfil da Clarence House, residência oficial do príncipe e de sua esposa, com imagens de Charles:

View this post on Instagram

Happy 70th birthday to HRH The Prince of Wales. 🎈

A post shared by Clarence House (@clarencehouse) on

Charles Philip Arthur George Windsor nasceu no palácio de Buckingham, em Londres, em 14 de novembro de 1948. Tornou-se herdeiro do trono quando sua mãe foi coroada após a morte do rei George VI. Ninguém na história da monarquia britânica carregou o título por tanto tempo.

Foto: AFP

Em fevereiro de 1981, Charles pediu em casamento Diana Spencer, que então tinha 19 anos, meses depois do início de seu relacionamento. O casamento ocorreu em julho na catedral de Saint Paul, em Londres, e foi um grande festejo nacional.

O casal teve dois filhos, William, em 1982, e Harry, em 1984. Charles e Diana se separaram em 1992, e se divorciaram em 1996, quando Charles já tinha um caso com Camilla Parker Bowles.

Chales e Diana em 1992 | Foto: AFP

Após a morte de Lady Di em um acidente de trânsito em Paris, em 1997, Charles insistiu em que ela fosse enterrada com honras reais. O príncipe casou com Camilla em abril de 2005.

Hoje avô de George, Charlotte e Louis – os filhos do príncipe Willian e de Kate Middleton –, o príncipe Charles se prepara para receber seu quarto neto. O bebê de Meghan Markle deve nascer na primavera no hemisfério Norte – outono no Brasil.

Charles e Camilla | Foto: AFP