Confira a programação gratuita em SC para o Dia das crianças

Foto: Volo Filmes E Fotografia, divulgação

:: Feira Viva Cidade ::

Edição especial neste sábado, no entorno do Calçadão João Pinto, terá programação gratuita entre as 9h e 14h, com atividades e apresentações culturais para as crianças e toda a família. Terá cama-elástica, piscina de bolinhas e oficina de pintura, além da apresentação de banda itinerante que passará pelas ruas do centro Histórico a partir das 11h e às 12h30 terá apresentação do boi de mamão. Ainda, durante a feira, terá as tradicionais exposições de artesanatos, antiguidade, loja de livros, sebos, brechós e variedades.

Quando: 12/10, às 9h
Onde: Centro Histórico de Florianópolis – área Leste

 

:: Monólogo Traga-me a cabeça de Lima Barreto ::

O circuito nacional Palco Giratório Sesc traz a Santa Catarina a Cia. dos Comuns, do Rio de Janeiro, para apresentações gratuitas do monólogo teatral “Traga-me a cabeça de Lima Barreto”. A turnê passa por Videira neste sábado. O espetáculo foi livremente inspirado na obra de Lima Barreto (1881-1922), especialmente nos livros “Diário íntimo” e “Cemitério dos vivos”. Reúne trechos de memórias impressas em suas obras, entrecruzadas com livre imaginação. O texto fictício tem início logo após a morte do escritor, quando eugenistas exigem a exumação do seu cadáver para uma autópsia a fim de esclarecer “como um cérebro inferior poderia ter produzido tantas obras literárias – romances, crônicas, contos, ensaios e outros alfarrábios – se o privilégio da arte nobre e da boa escrita é das raças superiores?”

Quando: 12/10, às 20h
Onde: Auditório da Unoesc Videira (Rua Paese, 198 – Universitário)
* A retirada dos ingressos gratuitos acontece uma hora antes do espetáculo no local do evento.

 

:: Musical Uma Aventura em Alto Mar ::

Será neste sábado, dia 12, a edição especial Dia das Crianças do Square Family Day. E como atração principal, o teatro musical Uma Aventura em Alto Mar. Para celebrar a data, o complexo vai trazer o espetáculo que é sucesso entre os pequenos com uma sessão única, às 15h. Mas programação gratuita começará mais cedo, às 11h30min e vai se estender até as 16h30min com o Espaço Brincar, onde os pais e as crianças poderão interagir em brinquedos como cama-elástica, piscina de bolinhas, tobogã inflável e mesa aero hockey. Brincadeiras, pinturas e caça ao tesouro também estarão na agenda.

Quando: 12/10, das 11h30 às 16h30min
Onde: Square SC (Rodovia SC-401, 5.500, Trevo do Cacupé, Florianópolis)

 

:: Pintura, apresentações infantis e show ::

Para celebrar o Mês das Crianças, o Iguatemi preparou uma programação especial, com direito à pinturinha, apresentações infantis e shows, como o da Camerata Florianópolis –  especial Dia das Crianças. Neste sábado, as atividades começam às 14h, com as pinturinhas da artista Juliana Scheuer; seguida pela apresentação musical da Sonorità, às 16h, e o show infantil: Aventura em Alto Mar, às 19h.

Pinturinhas com Juliana Scheuer
Das 14h às 16h – no Espaço Kids da Praça de Alimentação (Piso L3).

Apresentação musical – Sonoritá
16h – em frente à Kopenhagen

Show infantil – musical Aventura em Alto Mar
19h – na Praça de Alimentação (Piso L3).

 

:: Hoje é Dia de Jazz Bebê ::

O destaque da programação do final de semana no novo Aeroporto Internacional de Florianópolis é o evento gratuito Hoje é Dia de Jazz Bebê, que terá uma edição extra no sábado, Dia das Crianças. O evento ocorre no Boulevard 14/32, praça de entretenimento, serviços e compras em frente ao novo terminal de passageiros. O jazz, claro, dá o tom, com um trio formado por Roger Correa (gaita ponto), Mauro Borghezan (bateria) e Tiê Pereira (baixo) apresentando um repertório de forró e choro jazz. A proposta é que pais e filhos curtam juntos. Esta edição terá ainda as atrações Ninho da Leitura, com acervo de livros da Cia Mafagafos, oficina de construção de Brinquedos da Parlenda, oficina de artes plásticas, com o arte-educador Denilson Antoni e caricaturas com a Panorama Escola de Arte.

Quando: dia 12 , das 14h30 às 18h
Onde: Boulevard 14/32, novo aeroporto de Florianópolis


O quê:
 Domingo na Praça, com Augusto & Johnny Bosco (pop/rock) e recreação infantil
Quando: dia 13 (domingo), das 14h às 17h
Onde: Boulevard 14/32, novo aeroporto de Florianópolis

 

:: Lazer em Jurerê ::

Para celebrar o Dia das Crianças, o Jurerê Open Shopping promove o tradicional Kids Time. Serão dois dias, 12 e 13, de muita diversão para a garotada e toda a família. As atividades acontecem na Quadra Praia, ao lado do IL Campanario, a partir das 14h. A entrada é gratuita. Haverá recreadores realizando brincadeiras como caça aos brindes, corrida do saco, corrida do ovo, pintura de rosto, escultura de balões, etc., além de duas sessões do Cine Open Air, com os filmes Toy Story e O Touro Ferdinando. As crianças poderão assistir ao ar livre, no estilo “drive in”, dentro de carrinhos de papelão (oferecidos pela empresa apoiadora Irani), que poderão ser levados para casa como presente.

Outra atração imperdível é o Espetáculo de Cultura Popular Açoriana “Olhólhó”, com o Grupo Roda Viva, que trará as principais lendas e costumes da Ilha, retratadas em teatro, cantigas, dança, bonecos, boi de mamão, brincadeiras e contação de histórias. No palco não faltarão bruxas, pescadores, sereias e rendeiras. Já para quem gosta de dança, o evento terá Mostra do Studio Maria Morena, com jazz, danças urbanas, ballet, dança de salão.

E quem quiser aproveitar o Dia das Crianças para fazer o bem pode participar da Campanha dos Brinquedos. As doações de itens novos e usados (em bom estado) acontecem no próprio shopping e vão ser entregues para a Casa Lar Luz do Caminho. Em caso de chuva o evento pode ser cancelado.

 

:: Espetáculo Quando a Gente Quer Ser Grande ::

Livremente inspirado no clássico O Pequeno Príncipe, o espetáculo Quando a Gente Quer Ser Grande, do Núcleo Pé de Poesia, é a atração deste domingo, 13, no projeto Domingo é Dia de Teatro. A atividade é gratuita e ótima opção para curtir o fim de semana do Dia das Crianças. Às 11h30 no Shopping Iguatemi. A montagem conta a história de Pitoca, que no afã de virar gente grande, perde a imaginação. Ao se dar conta do tesouro que perdeu, conta com a ajuda de Fifo, seu amigo, para encontrá-lo. Enquanto procuram pelo tesouro de Pitoca, encontram uma série de personagens que, cada um a sua maneira, intrigam, surpreendem e emocionam. A diretora da peça, Diana Padilha, tem uma longa trajetória no circuito de artes cênicas do Estado: é uma das atrizes do grupo O Dromedário Loquaz e teve passagem por cias como a Turma do Papum Teatro de Bonecos e Grupo Redimunho de Investigação Teatral.

Quando: 13/10, às 11h30
Onde: Cinesystem (Piso L3) – Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)