Projeto leva cinema gratuito para crianças no interior de Santa Catarina

Serão 43 sessões de cinema em quatro cidades do interior do estado

Foto: Divulgação

As crianças dos municípios de Major Vieira, Bela Vista do Toldo, Canoinhas e Três Barras serão as protagonistas de um projeto cultural que chega a Santa Catarina no dia 10 de abril: o Cine Cultural WestRock. Ao todo, serão promovidas 43 sessões de cinema. O projeto, gratuito e aberto ao público, segue até o dia 24 de abril e pode alcançar 1200 pessoas.

Com foco nos alunos de escolas públicas, a iniciativa pretende oferecer um tipo de entretenimento que normalmente não é encontrado nas localidades selecionadas. Em uma sala de cinema itinerante, há telão de 120 polegadas, ar condicionado, poltronas semelhantes à das salas escuras e som estéreo, A estrutura conta ainda com acesso para cadeirantes.

O roteiro parte de Major Vieira, nos dias 10 e 11 de abril. Dia 12 de abril é a vez de Bela Vista do Toldo. Em Canoinhas, serão quatro dias de diversão, de 15 a 18 de abril. O encerramento será em Três Barras, de 22 a 24 de abril. Os filmes selecionados para essa edição do Cine Cultural WestRock são “Os Incríveis”, “O Grinch”, “Pé Pequeno” e “O Quebra Nozes e os Quatro Reinos”.

A iniciativa já alcançou mais de cinco mil expectadores, nas 188 sessões já realizadas em cidades de pequeno porte no Brasil.

— Ter acesso contínuo a uma programação cultural é um dos modos de exercitar a participação em sociedade e formar a identidade das crianças. Nós, da WestRock, sabemos o quanto nosso país precisa de iniciativas constantes e consistentes como o Cine Cultural, que já está em sua quarta edição — resume Cynthia Wolgien, Head de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade WestRock.

Serviço

Major Vieira , SC – 10 e 11 de abril

Bela Vista do Toldo, SC – 12 de abril

Canoinhas, SC – 15 a 18 de abril

Três Barras, SC – 22 a 24 de abril

Leia também: 

Salas de cinema têm sessões adaptadas para mães com bebês em Santa Catarina

Confira os 10 melhores filmes exibidos nos cinemas de SC em 2018

Abertas as inscrições para o Florianópolis Audiovisual Mercosul 2019