Prorrogado o prazo de inscrição para a III Mostra Sesc de Cinema

Inscrições vão até essa sexta-feira. Iniciativa valoriza a produção cinematográfica no país

Foto: Mateus Bruxel/Agência RBS

O prazo de inscrição para a III Mostra Sesc de Cinema, edição 2019, foi estendido até o dia 19 de abril, sexta-feira. Cineastas independentes podem participar com o cadastro de suas produções no site www.sesc.com.br/mostradecinema. Lançado em 2017, o concurso tem como objetivo incentivar e dar visibilidade a produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, contribuindo para a promoção e o lançamento de artistas de todo o país.

— Nosso objetivo é promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, apresentando um panorama de diferentes olhares, além de permitir que artistas e cineastas de todo o Brasil possam mostrar seus trabalhos — destaca Marco Fialho, analista audiovisual do Departamento Nacional do Sesc.

 

Os filmes inscritos serão avaliados por uma comissão formada por profissionais e especialistas da área de cultura. Cada estado fará sua avaliação, com recorte dos melhores filmes, que serão exibidos em panoramas estaduais. O Panorama Nacional será composto por 32 filmes selecionados entre os melhores de cada região, além de sete obras infanto-juvenis.

A edição deste ano traz algumas novidades. Uma delas é a possibilidade de inscrição de médias-metragens, além de curtas e longas. Os vencedores receberão prêmios de incentivo à produção, como forma de promover e renovar o circuito cinematográfico nacional. Os filmes infanto-juvenis serão premiados com o contrato de licenciamento para exibição.

Leia também:

Curta catarinense recebe prêmio na 2ª mostra Sesc de cinema

Projeto leva cinema gratuito para crianças no interior de Santa Catarina