Quarta edição da Confraria do Vinho Itapema acontece no próximo dia 27

Evento tem gastronomia assinada pela Alameda Casa Rosa, harmonização pela Decanter e ambientação musical pela Itapema, com o DJ Thon Soriedem

confraria do vinho
Foto: Divulgação
A junção de três grandes paixões é a marca registrada das charmosas edições da Confraria do Vinho Itapemaalta gastronomia,harmonizada com seletos rótulos de vinhos e espumantes e ambientada com música de muita qualidade. A próxima edição, que irá acontecer no dia 27 de setembro, será mais uma experiência enogastronômica guiada pelos reconhecidos talentos do serviço da Alameda Casa Rosa e da Decanter, fornecedora oficial dos rótulos de espumantes, vinhos brancos, tintos e licorosos do evento. A ambientação musical é do DJ Thon Soriedem, que elabora o playlist das edições com o conteúdo da plataforma Itapema.
 
A dinâmica do evento inclui um coquetel volante com inusitadas entradas, pratos principais e sobremesa, todos assinados pelo chef Renato Stumpf, da Alameda Casa Rosa. Cada preparo gastronômico é harmonizado com rótulos criteriosamente escolhidos pelos sommeliers da Decanter e explicados por Renato Rita durante o evento. “Realizamos seis edições da Confraria do Vinho por ano e procuramos variar ao máximo possível os vinhos para levar um número maior de novidades ao público. E o mais importante: não se trata de um evento para entendedores de vinho, mas sim para qualquer pessoa que aprecie a bebida”, explica o especialista. 
 
Com personalidade própria, a Confraria do Vinho Itapema entrou 2018 celebrando uma década de evento, com logomarca assinada pelo artista Luciano Martins. Quem organiza e cuida pessoalmente de todos os detalhes é o coordenador da Itapema, Pedro Leite. “Mais que um encontro para celebrar os prazeres do paladar, a Confraria do Vinho é um espaço para conhecer pessoas e ampliar relacionamentos, em um ambiente descontraído e aconchegante”, ressalta Pedro.
 
Os ingressos para a próxima e as últimas edições da Confraria do Vinho Itapema de 2018 estão disponíveis pelo site Blueticket. O valor de R$ 180,00 por pessoa é um passaporte livre para todo o menu do jantar e para as harmonizações com vários rótulos. “Em razão das parcerias firmadas para a realização do evento, é um passaporte com acesso a rótulos que somam valores até superiores ao do ingresso”, destaca Renato Rita. Em todas as edições o artista plástico Luciano Martins, parceiro do evento, pinta um quadro ao vivo, sorteado entre os participantes e finalizado depois em seu atelier, de forma a personalizá-lo para o ganhador.
 
A Confraria do Vinho Itapema 2018 tem patrocínio da Decanter, Bellacatarina, Acqualive SC e Grupo Geração, com apoio da Galeria de Arte Luciano Martins, Flor de Liz e parceria com a Alameda Casa Rosa. 
 
4ª edição: 27 de setembro
5ª edição: 25 de outubro
6ª edição: 29 de novembro
Horário de início: 20h
Local: Alameda Casa Rosa (Rod. Admar Gonzaga, 3.401 – Itacorubi, Florianópolis)
Quanto: R$ 180,00
Ingressos: pelo site Blueticket e também nos pontos de venda: loja física da Blueticket (Beiramar Shopping), Siqlo (Beiramar Shopping), Bellacatarina (Av. Beiramar Norte, 5.036) e Decanter (R. Herman Blumenau, 207)