Que tal passar a quarentena em uma vinícola?

Recebemos inúmeros emails de pessoas querendo trabalhar em vinícolas, e explicamos um pouco neste link. Mas que tal passar algumas noites em diferentes vinícolas?

Esta é a proposta da harvesthosts.com, uma rede de relacionamentos de vinícolas, cervejarias, destilarias, fazendas, museus e outras atrações que recebem motorhomes “for free”. Com uma taxa anual de $79 você tem acesso a esta rede e pode reservar, onde e quando, deseja passar suas noites. O único pré-requisito é ter um motorhome, ou como chamam nos EUA, um RV (Recreational vehicle).

A Harvest Hosts possui mais de 1043 pontos nos Estados Unidos e Canadá, da Flórida ao Alaska!

Parece loucura e um sonho impossível certo? Depende. Nós vendemos nossa casa e nosso carro na Flórida e viajamos por mais de 100 países, muitos deles trabalhando em vinícolas no formato workaway, onde você recebe comida e hospedagem em troca de cinco horas de trabalho diários. No final do dia, ainda se toma um vinhozinho com os donos das vinícolas.

Dependendo do seu objetivo de vida, pode ser uma opção. Mas não pense que é fácil, a popularidade dos RVs nos EUA é tanta que muitos pontos possuem meses ou até anos de espera para se conseguir uma vaga.

Mas então vinícolas brasileiras, já pensaram em algo assim?