Queijo catarinense com sabor italiano: novidade será produzida no Oeste

Investimento na primeira indústria brasileira de queijos provolone e gorgonzola a seguir a receita italiana ultrapassa R$ 28 milhões

O industriário Acari Menestrina, a engenheira de alimentos Aline Ody e o mestre queijeiro Davide Cagnoni Foto: Divulgação

Famoso por comandar uma mega fábrica de queijos no extremo Oeste do Estado, o industriário Acari Menestrina prepara novidades para o início de dezembro. Com o propósito de oferecer queijos aos brasileiros com a mesma qualidade dos importados, a Gran Mestri Alimentos inaugura a primeira fábrica nacional a seguir o passo a passo dos italianos na produção de queijos provolone e gorgonzola.

Assim como para os demais produtos da marca, os queijos gorgonzola e provolone são fabricados com leite oriundo das propriedades rurais do estado que seguem os mais rigorosos padrões europeus de qualidade.

O cuidado inicia na alimentação das vacas que é baseada em pasto altamente nutritivo cujas sementes foram trazidas da Nova Zelândia, país referência em produção de leite. Acari Menestrina foi o “escolhido” pelo famoso mestre queijeiro italiano Lucciano Magnoni, já falecido. Foi ele quem repassou todas as receitas e segredos dos melhores e mais apreciados queijos do mundo. Por meio do amigo, Menestrina teve acesso às mais conceituadas e respeitadas fábricas do mundo. Foram aproximadamente 500 indústrias visitadas em oito países.

O novo complexo industrial integra a fábrica já existente em Guaraciaba, Extremo-Oeste catarinense, e será inaugurado no dia 8 de dezembro. Ele está apto a fabricar queijo roquefort (à base de leite de ovelha) e mozzarella de búfala. Nesta terça, dia 27, haverá uma apresentação dos novos queijos para convidados na sede da FIESC, em Florianópolis. Os presentes poderão degustar, em primeira-mão, os novos queijos provolone e gorgonzola.

Mestre queijeiro Aldo Barbieri, a engenheira de alimentos Raquel Martori e o industriário Acari Menestrina
Foto: Divulgação

 

Leia também:

Menino autista de 5 anos faz sucesso como modelo nas redes sociais

Beleza made in SC: Vitor Andrade foi descoberto na rua e brilha nas passarelas

Tudo o que você precisa saber antes de vacinar seu filho