Artistas da cena R&B e rap catarinense abrem turnê do Racionais MC’s em SC

Sócio e acompanhante do Clube NSC têm 30% de desconto na compra do ingresso antecipado no site da Blueticket, setor Pista e Camarote Premium

reis do nada
Foto: Divulgação

Que o Racionais MC’s completa, em 2019, seus 30 anos de estrada com turnê nacional que começa por Santa Catarina, no dia 20 de julho, na Arena Petry, todos já sabem. A novidade dessa estreia é que a dupla Reis do Nada e o rapper Eltin, ambos da cena musical catarinense, foram os escolhidos para abrirem a apresentação que marca o retorno do maior grupo de rap do Brasil aos palcos. Os artistas, amigos e parceiros de longa data, já abriram o show Racionais em outra ocasião e se preparam para o que consideram um marco e um momento histórico.

Desconto de 30% para sócio e acompanhante (setor Pista e Camarote Premium) na compra do ingresso antecipado, site Blueticket.

Para Laurinho Linhares, da dupla Reis do Nada, é uma honra abrir um show desse calibre.

— O R&B e o rap caminham juntos há um bom tempo, então, a influência é natural, é profissional e artística. A admiração vai além do som, a gente se identifica muito com a correria do artista independente para levar sua música cada vez mais longe — comenta o músico.

Dentro da cena R&B de Santa Catarina, Laurinho Linhares e PH Collaço, parceiros e primos na dupla Reis do Nada, trilham um caminho promissor. Eles apresentam feitos poucas vezes alcançados, com vídeos de até 1,2 milhão no Youtube e uma média de mais de 90 mil ouvintes mensais no perfil via Spotify. Principais representantes do R&B catarinense, o Reis do Nada começou a ganhar reconhecimento dos fãs do ritmo em 2016, com a participação especial da dupla em single dos cariocas do Cacife Clandestino. Com a mistura de jazz, blues e uma batida marcante dos beats, eles formaram uma identidade própria que, atualmente, se destaca também pelas collabs com nomes de peso no cenário nacional, como Luccas Carlos, com quem recentemente lançaram o primeiro single do novo EP em parceria com o cantor carioca, chamado Mó Saudade.

Já para o rapper MC Eltin, presença consolidada na cena catarinense há 15 anos, é sempre histórico dividir o palco com o Racionais. Para ele, que considera uma escola a filosofia de trabalho e a qualidade técnica do quarteto, estar nessa noite é ter a oportunidade de sentir a essência do rap.

— Ao longo da minha trajetória, já tive a oportunidade de conhecer o processo criativo do Racionais e poder trabalhar com os produtores e parceiros do grupo, que certamente enriquecem o repertório artístico, criativo e técnico de quem convive com eles. Vai ser uma honra poder estar presente nessa noite, vai ser como se fosse a primeira vez — comenta.

Com mais de 100 mil ouvintes mensais no Spotify e 30 milhões de visualizações no Youtube, o rapper de Florianópolis tem ganhado destaque com o selo próprio, onde projeta cantores da nova geração de MC’s catarinenses, além da visibilidade conquistada em 2018 com o projeto Vibezinha de Verão, que contou com DVD gravado na Ilha com a participação de grandes nomes da música local e nacional, como Lucas Lucco, DJ Cia, Gazu, e Reis do Nada.

Os ingressos para os shows na Arena Petry, em São José, estão à venda pelo site Blueticket.

 

Racionais lança minidoc e discografia completa no Tidal

Além da turnê para marcar seus 30 anos, o Racionais MC’s lançou no mês passado, um minidocumentário feito pela produtora Free Birdz, que mostra entrevistas inéditas com os integrantes e um flashback de momentos importantes vividos pelos rappers. O documentário está no canal oficial dos Racionais no YouTube. Além disso, o grupo anunciou que a plataforma de streaming Tidal lançou toda sua discografia, que conta com os sete discos, e vai disponibilizar para os assinantes quatro playlists exclusivas criadas pelos integrantes da banda, divulgadas até outubro.  Para o show de Florianópolis, o Tidal prepara a distribuição de crachás para ativar o uso por três meses ao conteúdo do Racionais na plataforma de streaming.

Serviço

O que: Racionais MC’s, Reis do Nada e MC Eltin
Quando: Dia 20 de julho, a partir das 21h
Onde: Arena Petry, SC-281-KM4, 4.000, São José/SC
Quanto: A partir de R$ 40. Desconto de 30% para sócio e acompanhante (setor Pista e Camarote Premium) na compra do ingresso antecipado, site www.blueticket.com.br

Para ser sócio do Clube NSC, você deve assinar um dos jornais ou o NSC Total em assinensc.com.br. A partir de R$ 9,90 por mês na modalidade digital, você tem acesso a todo o conteúdo e tem direito a utilizar os descontos do Clube em festas, shows, restaurantes, cinema, educação, serviços e muito mais. Aproveite, os benefícios são ilimitados. Saiba mais em clubensc.com.br

Leia mais:

Helloween substitui Megadeth em show agendado para setembro em SC

Fotógrafa estreia exposição sobre amor em Florianópolis