Rádio Bita estreia releitura de clássico do Djavan

Projeto do Mundo Bita traz para o universo infantil a música Sina, lançada originalmente em 1982

Trazendo releituras de grandes clássicos das músicas nacionais, a Rádio Bita lança nessa sexta-feira, 5, o seu quarto clipe. Depois de Como é grande o meu amor por você de Roberto Carlos, Como uma onda de Lulu Santos e A vida do viajante de Luiz Gonzaga, chegou a vez da turma do Mundo Bita trazer Sina, originalmente lança por Djavan no álbum Luz, em 1982. Chaps Melo, cantor, compositor e um dos criadores da animação, é o interprete de todas as canções da Rádio Bita.

— A responsabilidade em produzir a releitura de um clássico dessa magnitude do Djavan me deixou estimulado e orgulhoso. É uma experiência única poder apresentar ‘Sina’ para crianças de todo o Brasil, que terão contato com essa pérola através do Mundo Bita. O que move o projeto Rádio Bita é exatamente a missão de aproximar as novas gerações de canções e artistas fundamentais”, destaca Chaps.

Leia mais: Djavan fala sobre novo trabalho, “Vesúvio”, que trará para SC em julho

Os clipes da série Rádio Bita, produzidos em estética toy art, são pensados como pequenas histórias que ilustram as canções, com enredos lúdicos e atrativos para o público infantil. Em Sina, a aventura tem início com Dan, Lila e Tito pregando uma peça na Flora ao, disfarçadamente, pegar o violão da personagem. Ao dar falta do instrumento, a cantora começa um divertido pega-pega e esconde-esconde entre a turma, com Bita ajudando as crianças nessa brincadeira.

A segunda parte da animação começa com as crianças devolvendo o violão. A partir daí, todos fazem uma caminhada musical pela cidade até a cobertura de um edifício, onde encontram novos instrumentos e formam uma banda. O clipe está disponível no link: https://youtu.be/72DQARLcNaY

Sobre o Mundo Bita

Idealizado pela Mr. Plot, o Mundo Bita é resultado de uma combinação mágica de músicas, cores, aprendizado e alegria. Tornou-se conhecido em todo o Brasil por meio de clipes musicais autorais, modernos e educativos, que já ultrapassaram os 3 bilhões de visualizações no YouTube e é sucesso no Discovery Kids, Netflix, PlayKids, Spotify e diversas outras plataformas. Em 2018 a empresa iniciou seu projeto de internacionalização e criou os canais Mundo Bita Español e Mundo Bita Portugal, que já acumulam diversos vídeos e visualizações. A animação também foi a indicada ao Grammy Latino do ano passado –a única representante do país na categoria infantil.

Leia também:

Ivete Sangalo vira desenho animado em musical infantil

Relembre cinco coleções literárias que marcaram gerações