
Natural de Araquari, norte de Santa Catarina, e com apenas 16 anos, o jovem estilista Rafael Bueno viu sua vida virar do avesso nas últimas semanas. Primeiro ele teve sua história contada no Caldeirão do Huck após ser apadrinhado por Alexandre Herchcovitch. Depois foi escolhido para abrir um dos dias de desfiles da São Paulo Fashion Week, no final de outubro, num desafio lançado pelo apresentador Luciano Huck. Neste sábado, dia 10, o desfile foi mostrado no Caldeirão.

Rafael, que trabalha com uma máquina de costura de mais de 50 anos doada pelas senhoras da igreja, contou que teve apenas 40 dias para desenvolver a coleção. De origem humilde, o garoto sempre utilizou retalhos para confeccionar suas peças – e foi essa a sua inspiração, sem esquecer a preocupação com a sustentabilidade, tão valorizada ultimamente.
Ainda surpreso com a exposição recente, Rafael Bueno curte a fama repentina na cidade natal e as oportunidades que estão aparecendo depois da participação na principal semana de moda do país. Ele pretende seguir se aperfeiçoando para continuar na carreira de designer.
Veja as peças criadas pelo estilista catarinense Rafael Bueno para a São Paulo Fashion Week

Leia também:
Velejador Bruno Fontes inaugura espaço multidisciplinar para mães em Floripa
Referência no mercado de luxo, Manu Berger fala sobre a rotina à espera da primeira filha
Saiba como a catarinense Alice Matos transformou a paixão pelo mundo fitness num negócio milionário