Dicas de comidinhas para receber bem os amigos em casa

Foto: Roberta Dalsenter

Vai receber? Ofereça comidinhas e drinks assim que o convidado colocar os pés pra dentro da sua casa. No inverno gosto de servir cremes e caldinhos quentes. O molho bechamel permite a criação de vários sabores, de aspargos, palmito, champignon. A dica é ter sempre a base congelada em porções.

 

Molho bechamel

Foto: Roberta Dalsenter

Esta receita é um coringa da gastronomia! Você pode usar como molho para carnes, frango, peixes, crustáceos, massas, para gratinar pratos e como base para vários outros molhos, cremes e até no croque monsier. A base do molho é temperada com noz moscada, louro, sal e pimenta. E depois você pode ir criando, dando sabor e cor para uma infinidade de produções.

Ingredientes
100g de manteiga;
200g de farinha de trigo
1 litro de leite;
1 pitada de noz-moscada;
Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Direções
Derreta a manteiga em uma panela. Adicione a farinha de trigo e mexa por dois minutos até dourar levemente. Com o fogo baixo comece a bater sem parar, usando um fouet ou uma colher de pau, enquanto adiciona o leite aos poucos até a consistência aveludada e lisa.

 

Creme de linguiça Blumenau

Ingredientes
1 litro de molho bechamel
1 linguiça Blumenau processada sem a casca
2 dentes de alhos
Molho de pimenta
Mostarda
Noz moscada ralada.

Direções
Em uma panela refogue a linguiça e o alho , acrescente o molho bechamel e tempere a gosto.

 

Para sobremesa

Foto: Roberta Dalsenter

Pera confitada com chá de manga, anis estrelado, canela em pau e pimenta, servida com mel. Para preparar tire a casca da pera e preserve o cabinho. Leve as peras para cozinhar em uma panela com chá já dissolvido. Escolha o sabor de sua preferência. Coloque as especiarias e cozinhe por 10 minutos ou até que a pera esteja bem cozida. Sirva com mel e queijos.

 

Mais dicas

Foto: Roberta Dalsenter

Uma outra ideia bem legal e muito pratica é servir cream cheese com casca de limão. Retire o cream cheese da embalagem e emprate.

Leia mais:

Goulash: um ensopado de carne ótimo para esquentar os dias frios

Confira uma deliciosa receita de talharim com molho à carbonara

Doce de leite e arroz doce: prepare um arraiá com gostinho caseiro