Receita de guacamole entra na lista de termos mais buscados no Google. Saiba como fazer

Muito mais que um simples purê de abacate, o guacamole foi criado pela cultura asteca e exportado para a Europa

guacamole
Foto: Divulgação

A comida típica mais conhecida do México está entre os 10 termos mais procurados na ferramenta de pesquisa do Google, na categoria “como fazer”. Muito mais que um simples purê de abacate, o guacamole foi criado pela cultura asteca e exportado para a Europa e outros continentes, conquistando apreciadores mundo a fora.

Apimentado pelos mexicanos, tornou-se um prato saudável e versátil. O nome tem origem na palavra “āhuacamolli” da língua indígena “nauatle”, falada pelos astecas. Em tradução livre para o português significa “molho de abacate”.

No Guacamole Cocina Mexicana, que oferece descontos para sócio do Clube NSC, a receita é preparada pelo chef Edênes Magalhães, que utiliza um mix de pimentas originais da casa que dão um toque especial a receita.

— É um prato muito fácil de fazer e que conquista o paladar de todos os clientes, podendo ser servido como entrada ou acompanhamento com nachos, tacos e outros pratos mexicanos — ressalta.

Conheça a receita do Guacamole Cocina Mexicana:

Ingredientes:
1 Polpa de Abacate
100g de tomate
100g de cebola roxa
Suco de um limão
Coentro
Mix de pimentas
Uma pitada de sal

Modo de preparo:
Descasque o abacate, que não pode estar nem muito maduro e nem muito verde, limpe tirando a polpa e amasse bem até virar um purê. Depois corte o tomate e a cebola na mesma quantidade em cubos bem fininhos. Junte com a polpa do abacate e acrescente o coentro, sal e o mix de pimentas à gosto. Misture tudo e sirva como entrada ou prato principal.

Leia também:

Confira as receitas do jantar vencedor do “Jogo de Panelas” em Florianópolis