Confira a receita da Rock Cake para um pudim delicioso e furadinho

pudim
Rock Cake. divulgação

Pudim de leite é quase uma unanimidade, afinal,há quem não goste da sobremesa? O que no Brasil chamamos de pudim, em outros países é mais conhecido como flã – basicamente a mistura de leite, ovos e açúcar. Mas apresenta características variadas em cada parte do mundo – o nosso se originou da receita portuguesa. Por aqui, a adição do leite condensado tornou a sobremesa ainda mais consistente e doce, dispensando o açúcar da fórmula original. A confeitaria artesanal Rock Cake, parceira do Clube NSC, compartilhou sua receita para um pudim furadinho e perfeito. Confira:

Ingredientes (rende 8 unidades)
● 3 ovos
● 1 caixa (395g) de leite condensado
● 400 ml de leite
● 1 colher de café de extrato de baunilha
● 2 xícaras de açúcar refinado

Modo de preparo do pudim

Para fazer o caramelo, coloque as duas xícaras de açúcar em uma panela de fundo fino e derreta em fogo baixo. Quando estiver líquida, passe a calda para as oito formas individuais e reserve.Para o creme, bata todos os outros ingredientes no liquidificador até a mistura ficar bem homogênea e preencha as forminhas. Preaqueça o forno a 180°C e asse o pudim em banho-maria, que é o segredo para um pudim furadinho, por 40 minutos (utilize uma assadeira grande e coloque todas as forminhas). Retire do forno, espere a sobremesa esfriar, desenforme com cuidado e está pronto para servir.

Sobre a Rock Cake
A casa começou a funcionar há cinco anos sob a assinatura da Chef Daniela Póvoa, que produzia pães, biscoitos e cucas e as vendia todas as manhãs e tardes de bicicleta. Hoje, com o sócio Alexandre Silva, o espaço abriu as portas em local físico para atender e vender seus doces e salgados artesanais com um proposta intimista e cheia de sabor. Sócios do Clube NSC têm 15% de desconto nas compras acima de R$ 100.
Fica na Rua Laguna 381, Bucarein, Joinville – (47) 99715-3979.

Leia mais:
Faça as pazes com seu prato: saiba identificar se sua relação com a comida está fora do normal

Cozinha do mundo em Santa Catarina: confira 6 restaurantes de comida gringa em Florianópolis, Joinville e Blumenau

2 recantos para almoço que você precisa conhecer em Floripa