Receitas: comidas leves e drinks coloridos são a cara do verão

Fotos: Roberta Dalsenter

Dê boas-vindas ao ano que se inicia, chame os amigos e curta cada momento da temporada mais quente do ano. Drinks coloridos, comidas leves e saborosas são a cara da estação pra você arrasar! Veja receitas:

Robalo grelhado com salsa de tomates e abacate

Para o robalo

Ingredientes
1 quilo de robalo em postas
Azeite de oliva
Suco de um limão
1 colher de chá de mostarda
Sal e pimenta a gosto

Direções
Tempere os filés de robalo e deixe descansar por 20 minutos. Leve para grelhar em uma frigideira de fundo pesado até que fique dourado por fora e cozido por dentro. Se preferir fazer na churrasqueira, também fica bom.

Para a salsa


Tomatinhos cereja colorido fatiados + abacate cortado em cubos + salsa + coentro. Tempere com sal, pimenta, ervas frescas, suco de limão e azeite. Misture tudo delicadamente e sirva com o robalo.

Gin Fresh

Você vai precisar de gin, pêssego ou nectarina, limão-taiti, água tônica, ramos de alecrim fresco e muito gelo! Encha um copo com algumas fatias de pêssego e gelo picado. Despeje o gin sobre o gelo, depois a água tônica – eu uso a versão zero, que deixa o drink ainda menos calórico. Esprema um pouco de suco de limão. Mexa bem e sirva com um raminho de alecrim.

Salada de pera

Tem nozes rolando pela casa ainda, não? Uma boa ideia é incluí-las nas saladas. Queijo azul e fatias de pera são combinações clássicas. Acomode tudo sobre uma cama de folhas verdes e regue com aceto balsâmico.

Leia também:

Muito além da cuca e do marreco: 6 lugares imperdíveis em Brusque

Leia mais colunas de Roberta Dalsenter