Aprenda receitas práticas e descoladas para receber amigos em casa

Sirva bebidas e aperitivos assim que o primeiro convidado der um passo para dentro da porta

Foto: Roberta Dalsenter

Dezembro chegou e os encontrinhos de fim de ano bombam, não é mesmo?! Selecionei algumas opções práticas e descoladas a você que vai receber a turma em casa. Sirva bebidas e aperitivos assim que o primeiro convidado der um passo para dentro da porta. Enjoy!

O gin e a vodka permitem muitas variações com frutas cítricas. Sabe aquela laranja bem vermelha? O nome dela é toranja ou grappe fruit. O suco dela tem uma cor linda para você arrasar no drink. Experimente.

Drink

Foto: Roberta Dalsenter

Ingredientes
. 1 dose de gin ou vodka
. 2 doses de suco de toranja
. Água tônica ou Club soda
. Raminho de alecrim e fatias de toranja para guarnecer

Direções
Combine os três primeiros ingredientes em uma coqueteleira. Agite. Despeje em um copo alto cheio de gelo e decore com um raminho de alecrim. Aprecie com responsabilidade!

 

Burrata com figos frescos e pão crocante

Foto: Roberta Dalsenter

Cubra a burrata com um punhado de figos frescos regados com aceto balsâmico. Sirva com torradas crocantes temperadas com sal, pimenta e azeite. Elegante, simples e delicioso!

 

Torta de maça

Foto: Roberta Dalsenter

Ingredientes
Massa:
. 2 folhas de massa folhada

Recheio:
. 1 kg de maçãs
. 50 gramas de açúcar mascavo
. 3 colheres de chá de canela em pó
. Suco de meio limão siciliano

Direções
Aqueça o forno a 180°C. Descasque e pique as maçãs em pedaços pequenos. Misture com o açúcar, a canela, o suco de limão e deixe descansar enquanto prepara a massa. Unte com manteiga uma forma de aro removível e abra uma folha de massa folhada. Coloque o recheio sobre a massa. Cubra com a outra massa, em tiras ou inteira. Pincele com gema de ovo, polvilhe com açúcar cristal e leve para assar até que a massa fique dourada e crocante. Capriche nos acompanhamentos. Frutas secas e as vermelhas frescas da estação são sempre bem-vindas com queijos brancos.

Leia também:

Muito além da cuca e do marreco: 6 lugares imperdíveis em Brusque

Leia mais colunas de Roberta Dalsenter