Receitas fáceis e refrescantes para o verão

Foto: Beto Barreiros, arquivo pessoal

Verão combina com comidas frescas e leves. Preparei um roteiro que você pode fazer em casa. É fácil, saboroso e saudável. Para curtir bem, saboreie com calma cada um dos pratos, acompanhado da sua bebida predileta.

Ostras vivas com maçã

Fatie uma maçã, retirando o caroço do meio. Em seguida, abra as ostras vivas e coloque no centro. Regue levemente com azeite de limão siciliano, decore e sirva. Dica: Você também pode colocar as fatias de maçã por 30 segundos no microondas e depois colocar a ostra. Vai ficar levemente aquecido o prato.

Berbigão e mariscos

No Mercado Público, é fácil de encontrar berbigão, também conhecido como vôngole e mariscos super frescos. Utilizando uma panela espagueteira, coloque um pouco de água no fundo, acrescente os berbigões e os mariscos e deixe cozinhar no vapor até que eles abram. É uma delícia degustar com calma estas conchas. Se você preferir, pode escolher molhos e azeites condimentados para dar um toque de sabor diferente.

Lagostins cozidos no vapor

Lagostins são deliciosos. Seu preparo é simples: coloque em uma panela espagueteira com cuidado para não quebrar as suas garras. Após, regue com um pouco de vinho branco seco e tempere com umas pitadas de ervas finas. Adicione o sal e leve ao fogo. Assim que ferver o vinho e levantar o vapor, espere 5 minutos e desligue. Estarão no ponto. A curtição e abrir cada um para retirar a sua saborosa carne.

Salada mista

Para acompanhar toda a degustação, o ideal é uma salada feita com folhas de alface coloridas, ervilhas com cenoura, fatias de queijo azul e tomatinhos. Leve, diferente e saudável.

Leia também: 

Bolo de pão de mel de Natal sem glúten, lactose e açúcar

Gin: a bebida que está na moda

RECEITA: Bolachas decoradas de Natal resgatam a cultura alemã em SC