Recordista mundial com a música mais tocada em 2010, Léo Santana projeta 2019

"Será o ano de me consolidar", diz o cantor

Foto: Adriel Douglas/Divulgação

O cantor Léo Santana trouxe o clima do carnaval baiano para Jurerê Internacional. O artista, que se apresentou neste domingo, dia 13, no palco do P12, fez um show de quase três horas e colocou o público para dançar do início até o fim.

A música Rebolation lançou o baiano em cadeia nacional. Em 2010, entrou junto com o Parangolé para o Guinness Book, o livro dos recordes, como a música mais tocada no mundo todo. O cantor e compositor baiano deixou a banda em 2014 para iniciar a carreira solo e o show de lançamento da turnê #LSTour2014 bateu recorde de público em Cajazeiras com 60 mil pessoas.

Um sonho antigo do cantor era retornar para sua comunidade, no interior da Bahia, em Boa Vista do Lobato, sonho que ele realizou no último dia 25 de dezembro. Um show aberto ao público reuniu quase 20 mil pessoas. Nas redes sociais, Léo dividiu a emoção da apresentação.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Segurei o choro durante 3hs de show. cada imagem, cada rosto, cada sorriso me lembrava diversos momentos que ali passei. Mas sabia que a qualquer momento iria chorar. pois bem…..rsrs Quando comecei a me despedir dos amigos, fãs, parceiros, famílias.. desabei em lágrimas, lágrimas de felicidade, lágrimas de emoção, lágrimas de uma grande realização e conquista…Enfim! 25/12/2018 NATAL DO GG❤ Gratidão a todos vocês que saíram de suas casas em pleno natal pra curtir nossa festa. Espero também que vocês tenham gostado do presente, que foi de todo meu coração, e que todos tenham se divertido ao nosso som! #EstiloLS #LeoSantana #VemcomOGigante #AmoMeusFãs Foto @edermotaphoto

Uma publicação compartilhada por Léo Santana (@leosantana) em

— O palco que idealizei foi exatamente onde eu jogava bola quando criança com os meus amigos. Quando eu olhava nas sacadas, eram as mesmas pessoas da época em que eu morava lá, então passou um filme na minha cabeça — relata.

E o sucesso do cantor que saiu de Boa Vista do Lobato chegou mesmo em todos os cantos do país, e o cantor reconhece esse retorno. Na segunda apresentação do Sunset da Santinha, em Jurerê Internacional, Léo agradece o espaço que conquistou.

— Eu fico muito feliz estando aqui. Não adianta você ir para uma cidade só por se apresentar. O legal é que eu venho aqui e o povo canta todos as canções. Eu penso: ‘O GG invadiu o Sul do país’. Como artista, é um sonho realizado. Eu só posso agradecer os que me dão esse espaço aqui, os que me admiram e também os que não gostam, mas respeitam.

O cantor avalia positivamente o ano de 2018 e aposta em 2019 como o ano de se consolidar no cenário musical.

— O Carnaval da gente é o ano inteiro. Em 2018 realizamos quase 300 shows. Eu acredito que 2019 será o ano de me consolidar de fato, esse é o nosso objetivo.

O cantor já tem agendado 15 shows para os sete dias de Carnaval e a aposta é o hit Crush Blogueirinha.

Leia também:

De passagem por Santa Catarina, Wesley Safadão fala em carreira internacional