Rede social para apaixonados por gastronomia tem lançamento nacional em Florianópolis

Desenvolvido por fundador dos Destemperados, a Share Eat é uma parceria da Winehouse e 4All

Foto Roberta Dalsenter

Não basta degustar, é preciso compartilhar. Role o feed do seu Instagram e você vai encontrar dezenas de fotos de comida. É o polvo grelhado com batatas ao murro em um prato de louça portuguesa, o aperol spritz com o pôr-do-sol ao fundo, a cheesecake com calda brilhante de frutas vermelhas.

Nessa onda, o país vai ganhar no próximo mês uma rede social voltada à gastronomia, a Share Eat. Com lançamento nacional marcado para Florianópolis, em 18 de dezembro, o aplicativo promete oferecer conteúdo customizado ao usuário de acordo com o perfil das postagens.

Conforme Diego Fabris, fundador dos Destemperados que está à frente da inciativa, o aplicativo mobile terá um formato mais efêmero, com vídeos curtos e fotos dos usuários nos bares e restaurantes. Além de seguir outros pessoas e ver o quê e onde eles estão comendo e bebendo, será possível pagar a conta pelo sistema. O projeto prevê também um lado social: vai permitir a destinação de 5% para instituições de caridade.

RECEITA: Bolachas decoradas de Natal resgatam a cultura alemã em SC
Comida de rua: conheça três lugares tradicionais de Florianópolis
Florianópolis é a cidade mais procurada do Brasil para o Réveillon

 

Bom momento da gastronomia em SC

O Share Eat foi desenvolvido pela Winehouse em parceria com a 4All. E Santa Catarina escolhida como palco desse lançamento em função da época do ano e do bom momento da gastronomia local.

– Florianópolis é uma cidade onde os brasileiros gostam de passar as férias. Além disso, há uma cena muito interessante, com valorização de ingredientes locais, como as ostras, a linguiça Blumenau e os vinhos catarinenses – diz Fabris.

Punta del Este também está no calendário de lançamento. Na sequência, o Rio Grande do Sul e São Paulo, em março, integram o cronograma. O objetivo é que até o final de 2019, Rio de Janeiro e Belo Horizonte também iniciem a operação.