Você sabia que existem regras que Meghan e Kate precisam cumprir e as princesas britânicas não? Entenda

Assim que entraram para a família real, Meghan e Kate tiveram que desativar qualquer conta que mantinham em rede social, entre outras coisas

Foto: AFP

Quando entraram para a família real, Meghan Markle e Kate Middleton tiveram que abrir mão de alguns hábitos. Mas não são todas as mulheres da realeza que precisam seguir costumes tão rígidos.

As princesas Beatrice e Eugenie, filhas do príncipe Andrew e da duquesa Sarah Ferguson, por exemplo, não são obrigadas a cumprir certas exigências, mesmo estando em 8° e 9° lugar na fila pelo trono.

As regras estipuladas pela realeza para as duquesas incluem o comprimento dos vestidos (até o joelho, no mínimo!) e a cor dos esmaltes.

Veja as diferenças entre o comportamento das duquesas e das princesas:

Escolha de esmaltes

Meghan e Kate, assim como a rainha Elizabeth II, devem usar sempre cores neutras ou apenas uma base nas unhas. Aliás, a soberana usa a mesma cor de esmalte há 30 anos: a Ballet Slippers, da Essie.

Já Beatrice e Eugenie parecem não ter essa orientação. As irmãs já foram vistas em várias ocasiões com as unhas coloridas.

Profissão

Quando Meghan casou com Harry, precisou se aposentar da carreira de atriz. Ela era protagonista da série de TV Suits. Isso porque o protocolo da rainha prevê que as esposas dos príncipes devem se dedicar somente aos deveres reais. Não se fala muito sobre o que Kate fazia antes de se tornar duquesa, mas ela é formada em História da Arte e já trabalhou no departamento de compras da loja de roupas Jigsaw e no marketing da empresa de seus pais, a Party Pieces.

Foto: Reprodução

Mas as princesas Beatrice e Eugenie podem ter empregos normais, em horário comercial. Beatrice é consultora financeira autônoma e Eugenie ocupa o cargo de diretora associada da galeria de arte Hauser & Wirth, em Londres.

Foto: AFP

Contas pessoais em redes sociais

Assim que entraram para a família real, Meghan e Kate tiveram que desativar qualquer conta que mantinham em rede social. A ex-atriz americana escrevia em um blog e postava fotos no Instagram com frequência, mas precisou deletá-lo assim que ficou noiva de Harry. Kate não tinha nenhuma rede social, e após o noivado, assim como Meghan, teve sua vida compartilhada apenas pelo Instagram da família real.

My beautiful big sissy!

Uma publicação compartilhada por Princess Eugenie (@princesseugenie) em


Beatrice não mantém nenhuma rede social, mas é por uma opção pessoal, já que não há nenhuma regra sobre isso para as princesas. Eugenie tem uma conta no Instagram e costuma publicar imagens sobre os bastidores da vida na realeza, além de fotos descontraídas com a irmã.

Vestidos até o joelho

Os trajes de Meghan e Kate seguem um protocolo com regras bem rídigas, como o uso de meia-calça e o comprimento dos vestidos até o joelho, no mínimo. O mesmo não acontece com as princesas. Inclusive no casamento de Meghan e Harry, Eugenie usou um vestido que deixou os joelhos à mostra.

Foto: AFP

Leia mais:

Saiba tudo sobre o batizado do príncipe Louis

Saiba por que custos da família real aumentaram com a chegada de Meghan Markle

Meghan Markle “ganha” assistente pessoal da rainha