Já ouviu falar sobre rejuvenescimento íntimo?

Rejuvenescimento íntimo
Rejuvenescimento íntimo
Por Dra. Luísa Aguiar da Silva, da Clínica Urogine

Hoje, já está disponível em todo país, o rejuvenescimento vulvovaginal não-cirúrgico, uma opção para as mulheres que desejam restaurar a função e a aparência de seus órgãos genitais.

Esses aparelhos entraram no mundo da ginecologia e cirurgia íntima recentemente e os estudos trazem conclusões cada vez mais promissoras.

Esse tipo de tratamento está indicado para problemas estéticos e funcionais incluindo ressecamento vaginal, flacidez vaginal, disfunção orgásmica, dor, dificuldade ou desconforto na relação sexual, coceira vaginal, incontinência urinária leve.

O período menopausal é super beneficiado com essa tecnologia já que com o aumento da idade a vagina perde sua rugosidade, força e elasticidade interferindo gradativamente na saúde funcional, sexual e autoestima dessas mulheres.

As mulheres que tiveram câncer de mama no passado ou estão em fase de tratamento também encontram no laser vaginal a melhora da saúde vaginal tão sofrida pelo tratamento quimioterápico e sem muitas opções de tratamento já que, existe contraindicação ao uso de hormônios.

A proposta é melhorar o envelhecimento natural do aparelho genital e/ou urinário promovendo o estímulo do colágeno no local da aplicação.

Além disso, é possível melhorar o tônus muscular da região e ainda promover o clareamento vaginal. Um dos efeitos mais rápidos do tratamento é aumentar a umidade do canal vaginal, melhorando a sua lubrificação.

O procedimento pode ser realizado no consultório e o número de sessões é individualizado conforme a resposta da mulher e o grau de satisfação. Não há necessidade de sedação da paciente e nem interrupção de suas atividades cotidianas durante o tratamento

As candidatas ao uso do método devem ser criteriosamente avaliadas, examinadas e orientadas sobre os benefícios e contraindicações dessa terapia.


Leia também:

DIU de cobre: uma opção de contracepção não hormonal

 

Dra. Luisa Aguiar
Luísa Aguiar da Silva Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela AMB Especialista em Uroginecologia pela Unifesp Professora da disciplina Materno Infantil da Universidade do Sul de Santa Catarina Proprietária junto com a Dra Raquel Aguiar – minha mãe – da Clínica Urogine