Relembre as últimas apresentações de Bibi Ferreira em Santa Catarina

O último show da artista no estado foi em 2017, em um espetáculo em que ela homenageava Frank Sinatra

Bibi Ferreira
Bibi no musical Bibi in Concert IV - 70 Anos de Histórias e Canções. Foto: Divulgação

A morte da atriz, cantora e compositora, Bibi Ferreira foi anunciada nesta quarta-feira, 13, pela filha da artista, Tina Ferreira. Aos 96 anos, Bibi tinha em seu currículo uma carreira de 78 anos de muito sucesso. Em setembro de 2018, Bibi havia anunciado aposentadoria dos palcos. Pouco antes, em junho, havia dado mostras de fragilidade ao ser internada no Rio de Janeiro.

A última apresentação de Bibi em Santa Catarina foi em junho de 2017, em um show em que ela homenageava seu grande ídolo, Frank Sinatra.

Confira vídeo do show:

– Não o conheci, nem cantamos juntos, mas fui vê-lo no Maracanã. Ele sempre foi o meu cantor preferido – contou Bibi em entrevista ao jornal Diário Catarinense.

Na entrevista, a artista também relembrou seu início na carreira artística, em 28 de fevereiro de 1941, no Teatro Serrador, no Rio de Janeiro.

– Naquele momento meu pai, o ator Procópio Ferreira, já era bastante popular, e lançar a filha rendeu muito assunto. Acho que dei conta do recado. Meu pai ficou tão feliz com as críticas que mandou imprimir um livro com os textos e distribuiu para os amigos — lembrou a artista.

O último show em Santa Catarina estava marcado para 13 de maio de 2017, mas precisou ser remarcado devido a problemas de saúde da artista, conforme informava o comunicado divulgado para a imprensa.

“Senhoras e Senhores, a atriz Bibi Ferreira acordou muito indisposta no dia de hoje e foi detectado uma virose, impossibilitando não só sua viagem para Florianópolis, como condições possíveis para se apresentar. 

Não estamos cancelando a apresentação, mas transferindo para o dia 24 de junho. Pedimos a compreensão de todos e desculpas pelo o ocorrido. Os ingressos ficam validos para a nova data, não sendo necessário sua troca (…)

Outras apresentações

Em 2011, Bibi Ferreira esteve em Florianópolis com o show Bibi in Concert IV – 70 Anos de Histórias e Canções, que contava a sua trajetória. Dois anos antes, ela esteve também na Capital com o espetáculo Às Favas com os Escrúpulos, em que atuava junto ao ator Gracindo Jr. A turnê Bibi vive Amália, de 2001, também passou por Santa Catarina, o espetáculo era em homenagem a grande fadista portuguesa Amália Rodrigues.

bibi ferreira
Bibi em cena no espetáculo Às Favas com os Escrúpulos. Foto: Divulgação