Lady Di eterna: relembre símbolos de moda que aprendemos com a princesa Diana

diana
Foto: AFP

Antes de Meghan Markle ou Kate Middleton, existiu Lady Di. A princesa Diana, mãe dos príncipes William e Harry, já quebrava protocolos nos anos 1990, com roupas um pouco mais curtas ou justas do que a realeza britânica recomenda.

Diana foi uma das mulheres mais admiradas no século 20 por suas atitudes e engajamento em causas sociais, além de ter sido um ícone de beleza, elegância e comportamento. Autêntica, Lady Di é, até hoje, uma mulher inspiradora.

A morte prematura e trágica da princesa em um acidente de carro em Paris completa 21 anos nesta sexta-feira, 31. Mesmo passadas duas décadas, existem símbolos de moda que viraram marcas de Lady Di e que valem até hoje. Relembre algumas das peças icônicas usadas por ela:

Tailleur

Antes de Meghan andar por aí de terninho ou tailleur, Diana já fazia, combinando com saia ou calça. Ela frequentemente usava conjuntinhos monocromáticos e nem sempre era adepta dos tons pastéis. A princesa usava pink, azul e verde sem problemas. O casaco era abotoado e deixava o look mais acinturado.

Princess Diana🇬🇧💚

Uma publicação compartilhada por Lady Diana, Princess of Wales (@lady.diana._) em

Princess Diana in pink💕

Uma publicação compartilhada por Lady Diana, Princess of Wales (@lady.diana._) em

Pérolas

Outra marca da princesa eram as pérolas. Colares e brincos do material transitavam em festas de gala e eventos casuais. E de várias formas: com bolinhas pequenas ou grandes, com duas, até três voltas no pescoço, mais curtinho, mais comprido. As possibilidades eram várias.

Diana
Foto: Reprodução
colar
Foto: Reprodução
diana e filhos
Foto: AFP

Decotes redondos

As roupas usadas por Diana tinham, em geral, decotes redondos. Eles são mais discretos e clássicos. Não raro, ela deixava os braços à mostra – algo que a etiqueta real não tolera muito. O comprimento da saia ficava ligeiramente acima do joelho.

Lady Diana, shopping in 1997💙

Uma publicação compartilhada por Lady Diana, Princess of Wales (@lady.diana._) em

diana decote
Foto: AFP

Bolsa de mão

A bolsa da Dior preta e quadrada é sinônimo de elegância e era um dos acessórios mais usados pela princesa.

diana
Foto: AFP

O caso de amor foi tão grande que a grife rebatizou o modelo para Lady Dior em sua homenagem.

Foto: Divulgação