Renata Kuerten estreia em reality show de casamentos e diz que planeja subir ao altar

Segunda temporada de "Um Show de Noiva" será comandada pela modelo catarinense, que tenta equilibrar o trabalho nas passarelas com o gosto pela apresentação na TV

Foto: Instagram/Reprodução

Não é só nas passarelas que Renata Kuerten se sente à vontade para desempenhar seu melhor papel. Na TV, a catarinense de 30 anos também conquista cada vez mais espaço. Depois de apresentar o Conexão Models, na RedeTV!, ela estreou na última quinta-feira, à frente da segunda temporada do programa Um Show de Noiva, focado no universo dos casamentos e transmitido pelo canal pago E!.

– É um reality que prima pela emoção e pela beleza. Acompanhamos um dos momentos mais felizes e esperados na vida de uma noiva, a escolha do vestido. Criamos vínculo com cada história relatada e o que desejamos passar ao público é que eles se identifiquem, se emocionem e vibrem nos episódios – conta Renata.

Na entrevista a seguir, a apresentadora fala sobre sua experiência na nova empreitada, aponta as tendências quando o assunto é o vestido ideal, confirma que quer oficializar seu relacionamento com o executivo Beto Senna e também conta como equilibra as carreiras na TV e nas passarelas.

Há histórias no programa que abraçam a diversidade, como a da noiva em cadeira de rodas e a do casal homoafetivo. Qual a importância de apresentar casos assim? 

Não dá mais para fechar os olhos para a diversidade. Os tempos atuais nos convocam para termos empatia ao outro, e o nosso programa não poderia ignorar isso. Não tivemos dificuldades em achar essas histórias, é uma realidade bastante próxima aos integrantes do programa. Acho que esse é o impacto de perceber que a diversidade convive entre a gente, e isso é maravilhoso.

O que mais surpreendeu você com a experiência no comando do reality? 

O programa me mostrou a importância de termos uma pessoa para auxiliar durante o pré-casamento. São muitos detalhes que têm de ser resolvidos, o que pode gerar estresse e ansiedade. Não tinha ideia de todos os processos que envolvem uma cerimônia, muito menos o da confecção do vestido de noiva.

As cerimônias de casamento muitas vezes são produzidas pensando na imagem que vai ser compartilhada nas redes sociais. Você notou uma preocupação entre noivas e noivos nesse sentido da exposição?

Existe uma preocupação estética com o evento. Os elementos da cerimônia, como decoração, vestidos, música de entrada, menu, precisam ter certa coerência, mas o principal é simbolizar a história e a personalidade dos noivos. Claro que, em tempos digitais, há esta questão de produzir uma data para ficar memorável também nas redes sociais.

O que você apontaria como tendência em vestidos de noiva?

Os modelos clássicos sempre estão em voga, por isso são clássicos, principalmente os feitos com renda chantilly francesa. Mas a grande tendência é a personalização dos vestidos em tecidos reluzentes, estampas florais e de galhos que remetem a um delicado jardim, tules especiais. Enfim, as opções são muitas.

Depois de oito anos com Beto Senna, recentemente, vocês falaram publicamente sobre casar em Fernando de Noronha. Mudaram de ideia depois do programa? 

Estou com o Beto há oito anos, a ideia sobre casamento tem surgido nas nossas conversas, mas nada de forma muito concreta ainda. O que pensamos é uma cerimônia na praia, Noronha talvez, e outra mais intimista com a nossa família.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Bom diaaaaa flores do dia!!! #gratidao #beach #love

Uma publicação compartilhada por Renata Kuerten🌟 (@renatakuerten) em

É corrido equilibrar seu tempo entre as carreiras de apresentadora e modelo? Quais seus planos a longo prazo?

As duas atuações caminham juntas. Os programas que tenho apresentado têm forte relação com a moda, uso meus conhecimentos de modelo para fazer os comentários. Ainda desfilo, faço as semanas de moda, campanhas de marcas, mas estou apaixonada pela linguagem televisiva.

Você comentou os looks das celebridades no tapete vermelho do Oscar ao vivo na TV. Como foi a experiência? 

Foi inesquecível. Era a minha primeira vez comandando um programa ao vivo e tendo a responsabilidade de comentar os looks das celebridades internacionais que passavam pelo tapete vermelho do Oscar. Achei que fosse ficar nervosa, mas o clima era de descontração total. Foi tão divertido que nem percebi o tempo passar.

Você é o tipo de modelo que curte malhar e ter o corpo atlético. Quais cuidados não dispensa diariamente?

Malho diariamente, não por obsessão, mas porque é algo que já faz parte da minha rotina e da minha personalidade. Gosto de sentir o meu corpo em movimento. Pratico boxe, musculação e corrida. Além disso, tenho uma alimentação balanceada e tenho o acompanhamento constante da minha nutróloga, Cris Coelho, que sempre me indica os melhores tratamentos para manter um estilo de vida saudável.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🧿 bom dia 🧿 hoje foi dia de musculação e fortalecimento com @marciovaroli 🧿 #fitness 🧿 @trackfieldoficial 🧿 #gratidao 🧿

Uma publicação compartilhada por Renata Kuerten🌟 (@renatakuerten) em

Leia também:

Renata Kuerten recorda a infância no interior de Santa Catarina

Natural do Oeste de SC, Aline Weber é uma das modelos brasileiras mais conhecidas fora do país

Grazi Massafera fala sobre trabalho, maternidade e relação com Santa Catarina