Evento no Mercado Público de Florianópolis fomenta a produção da renda de bilro

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 12, das 10h às 16h acontece mais edição do projeto Renda-se à Moda que valoriza e dá destaque para o fomento da cultura local da renda de bilro. O evento acontece no entorno do Mercado Público, sempre na segunda sexta-feira do mês, conforme datas já programadas.

O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.

Em Florianópolis a renda de bilro tem grande expressão e relevância no artesanato, pois há anos vem sendo disseminada nas regiões pesqueiras e também no Centro da cidade.  Sendo assim tornou-se significativo o papel da Fundação Franklin Cascaes na intervenção neste contexto com ações e projetos que possibilitem a valorização, divulgação e comercialização da renda de bilro.

Foto: Divulgação
Neste dia 12 haverá uma programação com oficina de piques de renda de bilro, oficina de ponto básico de fuxico e a famosa Roda de Rendeiras e Ratoeiras. Nesta edição terá também oficina de artefato de bilro (confecção de bilro em madeira) e a oficina de almofada e piques de renda de bilro.

Leia também:

Cinco lugares para comer uma pizza deliciosa em Florianópolis

Quilting, técnica de costura decorativa, é tema de exposição em Florianópolis

Camerata Florianópolis e Expresso Rural voltam ao palco