Repórter mirim nos anos 1980 e 1990, Duda Little substitui Mari Palma no “Mais Você”

Jornalista Duda Esteves atuou por dez anos como editora-chefe do programa de Ana Maria Braga

Duda Esteves começou na TV como repórter mirim da Globo - até ser escalada para ser repórter do "Mais Você". Foto: Reprodução / Globo

A menina esperta e cheia de atitude que atuava como repórter mirim na Globo cresceu — e virou repórter oficial do Mais Você. A jornalista Duda Esteves, mais conhecida como Duda Little nos anos 1980 e 1990, substitui Mari Palma, que saiu da emissora no mês passado para trabalhar na CNN Brasil.

Aos 39 anos, Duda Esteves estreou nesta segunda-feira (19) como repórter e já foi para a rua: visitou o Centro de Abastecimento da Guanabara, no Rio, onde comeu melancia, bolinho de bacalhau e sorvete. Ela não é novata no programa de Ana Maria Braga, pelo contrário: atuava há dez anos como editora-chefe, até ir para a frente das câmeras.

Duda começou na TV fazendo comercias. Fez participações no programa infantil Xou da Xuxa e em diversos filmes dos Trapalhões, como Super Xuxa Contra o Baixo Astral (1988),Lua de Cristal (1990), e nas próprias esquetes do seriado que ia ao ar aos domingos. Na infância, teve a oportunidade de entrevistar grandes personalidades, como Ayrton Senna, Chico Anysio e Faustão.

 

Duda Little fez várias participações em esquetes e filmes dos “Trapalhões”. Foto: Reprodução / Globo

Ao maior piloto de Fórmula 1 e ídolo brasileiro, a pequena perguntou se ele tinha medo da morte.

— Para mim, era uma grande brincadeira. Nunca encarei como obrigação de trabalho. Quando eu entrava de férias das gravações, eu dizia: “Eu quero gravar”. Eu sempre gostei muito, sempre foi um prazer — disse Duda em entrevista ao Vídeo Show em fevereiro.

Sobre a relação com Ana Maria Braga, chegou a dizer à coluna de Patrícia Kogut que tinha muitas coisas em comum com a apresentadora

— A Ana é minha madrinha de casamento. É uma honra trabalhar com ela. Aprendi muito. É uma pessoa que entende tudo de televisão. Temos algo em comum que é a curiosidade. Às vezes, quando viajo de férias, fico perguntando tudo sobre o local, e meu marido brinca: “Para, Ana Maria Braga” — brincou Duda.

Leia mais:

Depois de quase 20 anos, Ana Maria Braga e Palmirinha se reencontram

Mari Palma mudará de área e irá integrar time de repórteres do “Mais Você”

No Mais Você, Ana Furtado fala sobre o câncer e emociona Ana Maria Braga