Requinte europeu marca a 4ª edição da Confraria do Vinho Itapema

Próxima edição será no dia 25 de outubro

Confraria do Vinho
Foto: Daniel Conzi

Com decoração e harmonização inspiradas na Espanha, o público da quarta edição da Confraria do Vinho, realizada no dia 27 de setembro, na Alameda Casa Rosa, pôde apreciar uma verdadeira viagem pelos sabores de uma das regiões mais tradicionais no cultivo de uva e vinho do mundo. Com menu assinado pelo chef Renato Stumpf e harmonização da Decanter, os amantes da boa gastronomia experimentaram delícias à base de polvo, steak tartar, brioche e maionese de carvão, porco com glace de especiarias, olhete com amêndoas e sobremesa composta por sorvete de banana, queijo e goiabada.

Destaque para os rótulos de vinhos espanhóis e o português do Porto, em degustação orientada pelo especialista em vinhos da Decanter, Renato Rita. “A cada edição buscamos oferecer mais novidades, apresentando sempre as curiosidades dos vinhos experimentados. A ideia é promover um ambiente para que o público possa aprender um pouco mais sobre a bebida, sem que tenha compromisso de ser um entendedor“, explica. A ambientação musical contou com o toque especial do Dj Thon Soriedem, que também estará presente na próxima edição, marcada para o dia 25 de outubro, com ingressos limitados e já disponíveis para os interessados.

A decoração da Confraria do Vinho fica a cargo da Bellacatarina, que a cada encontro cria diferentes espaços, apostando no aconchego com as últimas tendências em peças e mobiliário, tudo harmonizando com flores frescas da Flor de Liz. O Grupo Geração, representante da Hyundai, também estava presente com o automóvel Creta, SUV mais vendido no Brasil pela marca, enquanto a Acqualive SC ofereceu aos presentes a água Solo, vencedora de um prêmio internacional em Dubai como melhor produto.

Completando 10 anos de realização, a Confraria do Vinho Itapema conta com organização de Pedro Leite e apoio da Galeria de Arte Luciano Martins, que a cada nova edição sorteia entre os participantes uma obra do artista, elaborada exclusivamente e inspirada no tema do jantar.

+ Confira as próximas edições
-> 25 de outubro – 5ª edição
-> 29 de novembro – 6ª edição

Local: Alameda Casa Rosa (Rod. Admar Gonzaga, 3.401 – Itacorubi, Florianópolis)
Quanto: R$ 180,00

Ingressos: pelo site Blueticket e também nos pontos de venda: loja física da Blueticket (Beiramar Shopping), Siqlo (Beiramar Shopping), Bellacatarina (Av. Beiramar Norte, 5.036) e Decanter (R. Herman Blumenau, 207)