Restaurante e pizzaria de Florianópolis oferece o gostinho de uma Itália moderna

Fabbrica Milano Express oferece o melhor da culinária italiana com desconto de 20% para sócio do Clube NSC

Foto: Divulgação

com 20 anos de experiência em gastronomia e seis restaurantes – quatro em
Milão, um em Londres e um em Barcelona – Marco Montorfano, italiano naturalizado brasileiro, veio para Florianópolis abrir sua sétima casa, a Fabbrica Milano Express. Localizada na Rua Rui Barbosa, na Agronômica, o restaurante oferece Pizza Gourmet, Cucina Italiana & Delivery.

A escolha pelo Brasil foi assertiva segundo Marco, já que o país é o segundo do mundo no consumo de pizza, sendo São Paulo a cidade que mais consome, com um milhão de pizzas diariamente. O empresário estudou o mercado brasileiro, mas desembarcou no Brasil há um ano, já com destino final na Capital catarinense.

– Florianópolis tem o trânsito de Milão, a chuva de Londres e o mar de Barcelona – brinca.

Foto: Divulgação

A Fabbrica Milano abriu as portas há um mês e seu horário de atendimento é de segunda a sexta para almoço, das 11h30min às 14h30min, e para o jantar de terça a domingo, das 18h45min às 23h30min. O cardápio do almoço oferece prato do dia, minestra, salada vegana e pizza. Nesse horário, as refeições – com a cara da cucina italiana moderna – acompanham água e refrigerante e custam em média R$ 25. À noite a casa reabre para servir a famosa pizza italiana, com um diferencial: uma massa sem fermento.

– Temos um produto que é muito diferente. Nossa pizza é individual, ovalada com aproximadamente 50 cm, leva tomate italiano, mussarela de leite e farinha italiana. E a coisa mais importante, ela é feita sem fermento, o que a torna mais leve – destaca Marco.

As pizzas com mais saída são a Carpaccio Messicano, que leva molho de tomate, mussarela, tomate fresco, tabasco, carpaccio de carne, flocos de queijo parmesão; e a Casertana, que leva recheio de molho de tomate, mussarela, ricota, mussarela de búfala e manjericão.

Foto: Divulgação

Arquitetura

O projeto arquitetônico do estabelecimento foi assinado pela Habita Arquitetura.
– Queríamos um estilo industrial, mas eu sou brasileiro, então quis um estilo industrial que valorizasse um objeto bem brasileiro. E o estúdio sugeriu usar o tijolo vazado, que está em
toda nossa fachada – conta o proprietário.

Foto: Divulgação

As paredes receberam uma pintura moderna, mas que trazem a história do lugar. A data 3 de setembro de 1895 está gravada e lembra o dia em que a vó de Marco, Adelaide – que também tem o nome pintado na parede – chegou ao Brasil.

O compromisso da casa com a qualidade também está registrado na parede: ‘La qualitá è un sgnale di rispeito’.

Foto: Divulgação

Respeito com os produtos, com as pessoas e com meio ambiente, como conta o empresário.

– Temos uma preocupação com a natureza. Estamos firmando uma parceria com uma empresa brasileira, pois temos uma preocupação com a emissão de CO2. Vamos plantar árvores para equilibrar o nosso consumo. Em duas semanas também já teremos o nosso cardápio definitivo e teremos uma versão em braile. Futuramente também projetamos um treinamento para os garçons atenderem em Libras, a linguagem de sinais.

Para ser sócio do Clube NSC, você deve assinar um dos jornais ou o NSC Total em assinensc.com.br. A partir de R$ 9,90 por mês na modalidade digital, você tem acesso a todo o conteúdo e tem direito a utilizar os descontos do Clube em festas, shows, restaurantes, cinema, educação, serviços e muito mais. Aproveite, os benefícios são ilimitados. Saiba mais em clubensc.com.br