Restaurante no Centro de Florianópolis é um pedacinho de Portugal em Santa Catarina

Foto: Arquivo Pessoal

Hoje vou contar pra vocês um pouco da experiência que tive no restaurante Almanova, cozinha portuguesa com certeza, com receitas clássicas e passadas de geração em geração, desde o couvert português, com delícias vindas diretas de lá, até o clássico bacalhau, macio e no ponto certo, que é um daqueles pratos de comer de joelhos.

Provamos também o polvo com batatas, cebola e muito azeite de oliva, claro. E o maravilhoso bacalhau as natas, que é tipo um escondidinho de bacalhau, cheio de molho, macio e empacotado de sabor.

No cardápio, opções de uma culinária rica e com pratos de temperos marcantes. E claro, não poderia faltar aquele doce português, na medida certa, carregados de tradição de dar água na boca. Quem me acompanha no @eatfloripa sabe que uma das minhas sobremesas favoritas é o creme bruleé e lá encontrei a versão portuguesa desse doce inesquecível!!

O Almanova possui um cardápio variado e com preços muito acessíveis, para você sentir aquele sabor direto de Portugal ou reviver os sabores quando bater aquela saudades da terrinha além mar.

O Almanova fica no Centro de Florianópolis, excelente pela qualidade da comida de mesa farta e pelo atendimento impecável, lugar simpático e aconchegante, que sem dúvida é um pedaço de Portugal onde você faz parte de uma viagem ibérica a ser explorada com os cinco sentidos. É com certeza uma casa portuguesa!

Leia também:

Novidade em Florianópolis, Le Rose fica aberto o dia todo

Pizzaria napolitana contemporânea é novidade na Lagoa da Conceição

Dica da semana: gostinho do Japão em Coqueiros

Dica da semana: em Florianópolis, restaurante oferece o típico churrasco uruguaio