Conteúdo interativo: Revista Versar inova com realidade aumentada

É só baixar o app Zappar, apontar o celular para o código e se surpreender com o conteúdo

A Revista Versar, plataforma de conteúdo de estilo de vida da NSC Comunicação, lança na Superedição de Fim de Semana um novo recurso digital. Trata-se da realidade aumentada, que possibilita interagir com o conteúdo da revista impressa.

Para usar o recurso, basta o usuário baixar o aplicativo gratuito Zappar (disponível nas plataformas IOS e Google Play), abrir o app e apontar para a página da revista que dispõe do zapcode, ícone que aciona a realidade aumentada. Ao carregar o código, o usuário terá um conteúdo como vídeos, galerias de fotos, áudios e anúncios publicitários interativos.

— A iniciativa tem tudo a ver com o espírito da Versar: ser um núcleo de novas experimentações tanto para os nossos leitores quanto para o mercado. A plataforma se propõe a ser versátil e plural não apenas nas reportagens, mas em todas as suas dimensões – explica a gerente de Produto e do Estúdio de Projetos Especiais & Brands, Deca Soares.

Nesta primeira edição, a revista Versar, que circula na Superedição do Fim de Semana dos jornais Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina, oferece duas interatividades: na playlist da rádio Itapema, na página 2, e na coluna da jornalista Yasmine Holanda Fiorini. Recém-chegada ao time da Versar, Yasmine traz para a revista sua expertise em tendências digitais e convidou a entrevistada da semana a participar da experimentação. Quem acessar o recurso, vai se surpreender com o que ocorre com a foto da página.

Além da versão impressa e do site, a Versar também está nas redes sociais como @revistaversar.

Leia também
Sabores DC: aprenda a fazer uma rabanada especial para o natal

Amigo secreto sem drama: 3 sugestões literárias para não errar no presente