
Foto Roberta Dalsenter, divulgação
Salsichão
Inspirada nos sabores da cozinha alemã, que tem como um dos grandes atrativos a variedade de salsichas, criei uma mesa divertida e descontraída para serví-las com o espírito de mesa compartilhada – um costume nos biergartens da Baviera.
Usei papel pardo para forrar a mesa e fiz algumas marcações com canetinha, indicando algumas atrações. Potinhos com canetinhas, peças de lego para montar … uma estação de molhos e mostardas para se deliciar!
Envolva as crianças, peça a ajuda delas na montagem, a mistura das letras e desenhos fica uma graça.
Saquinhos de papel com desenhos e frases para acomodar os talheres e guardanapos são um charme!

Chucrute
O Chucrute é super versátil na culinária germânica, acompanha vários pratos típicos, como o marreco, o joelho de porco e o carré. Fica uma delícia com cachorro-quente e mostarda.
Eu uso 500g de repolho em conserva e tempero com bacon frito. O preparo é muito simples. É só abrir o vidro da conserva e levar para esquentar.
