Roger Corrêa dá arranjos especiais para canções da MPB em show nesta sexta, em Florianópolis

Sócio do Clube NSC tem desconto de 50% na compra do ingresso

Roger Corrêa
Foto: Divulgação

O instrumentista Roger Corrêa faz pela primeira vez em Florianópolis o show Brasil na Gaita Ponto, nesta sexta (27), às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). Gaúcho de Guaíba, começou a tocar aos seis anos e, aos 13, entrou para projeto Fábrica de Gaiteiros, de Renato Borghetti. Hoje, com 20 anos, apresenta um repertório com músicas autorais, MPB e choro de autores como Altamiro Carrilho e Waldir Azevedo. Nesta apresentação, Roger estará acompanhado dos músicos Tiê Pereira, Felipe Coelho e Pablo Lazarte. A produção é da cantora e compositora Glaci Pacheco, que estreia seu selo Studio Refosco Produções. Sócio do Clube NSC tem desconto de 50% na compra do ingresso.

Com a Fábrica de Gaiteiros, Roger fez diversas apresentações pelo país, como no Festival de Cinema de Gramado e na Embaixada do Chile em Brasilia. O início de sua caminhada teve forte influência da música gaúcha e dos festivais nativistas, como a Reculuta da Canção, do qual participou em 2013. Ao longo de sua trajetória regionalista acompanhou grandes nomes, como Shana Müller e Luiz Marenco.

Sua carreira solo iniciou quando entrou em contato com a música popular brasileira, mais especificamente com o choro. Em outubro de 2017, foi convidado para o 3° Encontro Internacional de Acordeons, no Rio de Janeiro. Na sequência, viajou para concertos na Espanha e Portugal, levando seu projeto de Choro na Gaita Ponto. Em fevereiro de 2018, começou o projeto Roger Corrêa Trio, em que mescla sua influência regionalista em arranjos inusitados na gaita ponto, tanto nas interpretações de músicas autorais, como no choro e em clássicos da MPB.

— Meu objetivo é mostrar que a gaita pode ser inclusa em todo tipo de música, não só na regionalista — resume Roger, que faz planos para gravar e lançar seu primeiro disco no início do ano que vem.

SERVIÇO

Show Brasil na Gaita Ponto
Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Dia 27/7, às 20h
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Sócio do Clube NSC tem desconto de 50% na compra do ingresso antecipado.
À venda na Blueticket, bilheterias dos teatros Pedro Ivo, TAC e CIC.

Veja mais eventos com desconto do Clube NSC