Polícia britânica procura assaltante parecido com Ross de “Friends” e post viraliza

"Você reconhece esse homem? Queremos falar com ele sobre um roubo no restaurante de Blackpool"

Suspeito de roubo (e) e David Schwimmer (d). Foto: Reprodução / Facebook/divulgação

A Polícia de Blackpool, na Inglaterra, tem o costume de postar fotos de desaparecidos e suspeitos de roubos na região em sua página do Facebook. Seria mais um dia comum na vida dos policiais, não fosse por uma publicação ter viralizado. Em uma foto de um suspeito por roubo a um restaurante local, os compartilhamentos e comentários apontavam que o homem da imagem parecia nada mais, nada menos, com o ator que fez Ross em Friends, David Schwimmer.

“Você reconhece esse homem? Queremos falar com ele sobre um roubo no restaurante de Blackpool”, começa a publicação. Os fãs da série logo fizeram comentários, usando frases famosas da série da qual Schwimmer participou. “Esse não é Ross Geller, é Holiday Armadillo (fantasia que o personagem usa em um episódio)”, comentou um. “Se nós conseguíssemos ver os dentes… Aí saberíamos com certeza”, respondeu outro, em referência ao episódio que Ross faz clareamento dentário.

A repercussão foi tão grande que a polícia respondeu na própria postagem. “Obrigada a todos por suas respostas rápidas. Nós estamos investigando e confirmamos que David Schwimmer estava na América nesse dia. Pena que teve que ser assim”, diz a publicação brincando com um trecho da música de abertura de Friends: “We’re so sorry it has to be this way, em inglês”, lembrando a parte da canção que diz “So no one told you life was gonna be this way“.

É claro que David Schwimmer também entrou na brincadeira. Em seu Twitter, ele postou um vídeo em que aparece segurando cervejas em uma loja com a legenda de que não havia sido ele que tinha cometido o crime.

Confira algumas reações dos fãs: