Roteiro para o fim de semana em Florianópolis: Coqueiros de sol a sol

Parque de Coqueiros, divulgação

Florianópolis promete ter um fim de semana típico de outono, com temperaturas amenas e céu limpo. Que tal então aproveitar todos os momentos do sol para conhecer as diversas facetas de Coqueiros e região? Confira a nossa opção de roteiro para curtir a orla entre o principal parque da região e a praia de Itaguaçu. São aproximadamente 4 km para curtir com a família, amigos ou fazer um programa a dois.

1. Parque de coqueiros

Com gramado extenso e área para prática de esportes, com academia, e pista para bikes e caminhada, o Parque de Coqueiros convida todos os públicos para momentos de lazer com vista para o mar.

A dica é chegar cedo para estacionar (é gratuito) e aproveitar as primeiras horas da manhã. Além de se exercitar e brincar muito, vale também fazer um piquenique para repor as energias. Se esquecer de levar os quitutes de casa, não se preocupe. Há uma série de opções para comprar pães e doces pela região. Entre elas a Das Brot, que abre às 7 horas e oferece uma gama de pães e doces típicos alemães.

Das Brot
Foto: Fábio Aranda/Divulgação

Compre seu café da manhã na Das Brot e ganhe 15% de desconto

2. Hora de passear e se exercitar

Aos domingos, uma das pistas da avenida Engenheiro Max de Souza, a principal da região, é fechada para que pedestres e ciclistas possam passear entre os bairros. Mas aos sábados o movimento no bairro prioritariamente residencial também é reduzido em relação aos demais dias da semana. As ruas laterais levam para vistas exclusivas para o mar. Cada novo cantinho descoberto vale um registro.

Mas se escolher por ir no sábado, nem precisa levar a bike de casa para curtir o roteiro de ponto a ponta. A Academia Espaço Saúde oferece algumas bicicletas no Parque Saúde. O serviço é gratuito por uma hora para quem tem Clube NSC.

Divulgação

Serviço Bikes da Espaço Saúde

3. Praia do meio: fotos e mais fotos

Um dos pontos mais estratégicos para quem gosta de fotografar, conta com uma bela vista do morro da Cambirela, em Palhoça. Conta também com um trapiche e belas pedras no mar que rendem boas brincadeiras com a imaginação.

É também uma boa região para conhecer bares e restaurantes. Quem é apaixonado por frutos do mar pode conferir o recém inaugurado Ostradamus. Nome tradicional de Florianópolis com restaurante há mais de 20 anos no Ribeirão da Ilha que agora atende também na via gastronômica de Coqueiros e dá descontos de 20% para sócios do Clube NSC.

le cavalcante
Foto: Le Cavalcante/Divulgação

Para quem prefere carnes, há também o Le Cavalcante, onde você pode escolher o corte e comer na brasa no próprio local ou levar para casa, sempre com 10% de desconto para sócios do Clube NSC.

4. Praia de Itaguaçu: melhor pôr do sol

Recando mágico e palco de lendas, a Praia de Itaguaçu é um dos recantos mais procurados de Florianópolis, especialmente para apreciar o pôr do sol. As dezenas de pedras que povoam o mar da região carregam uma lenda passada de geração em geração. Segundo os locais, as pedras de origem vulcânica são na verdade bruxas e outras figuras mitológicas paralisadas e eternizadas por um diabo enfurecido por não ter sido convidado para uma festa.

Um ponto bacana para cliques é o restaurante Kotaka, que oferece pratos diversificados da culinária oriental, umas das vistas mais charmosas de Floripa e desconto de 20% para sócios do Cube NSC.

Mais uma foto? Então vá até o deck logo após a praia das Palmeiras e garanta belas lembranças.

Serviço: Pratos orientais com desconto e uma bela vista no Kotaka 

Descontos:

 

Sócios do Clube NSC têm vantagens e descontos exclusivos em Coqueiros. Confira:

– Passeio de uma hora de bike pela região do Parque de Coqueiros 

– Pães e doces artesanais alemães na Das Brot com 15% de desconto 

– Carnes especiais e refeições inesquecíveis com 10% de desconto na Le Cavalcante 

– Sushi com uma das vistas mais charmosas de Floripa e 20% de desconto no Kotaka 

Para ser sócio do Clube NSC, você deve assinar um dos jornais ou o NSC Total em assinensc.com.br. A partir de R$ 9,90 por mês na modalidade digital, você tem acesso a todo o conteúdo e tem direito a utilizar os descontos do Clube em festas, shows, restaurantes, cinema, educação, serviços e muito mais. Aproveite, os benefícios são ilimitados. Saiba mais em clubensc.com.br

Leia também:
Crossover clássico: estilo de Il Divo é conhecido pelos catarinenses
Acerte na escolha do vinho perfeito para a estação