Seis peças de roupa para homens que nunca vão sair de moda

Foto: Fórum/Divulgação

Muitos têm dúvidas sobre como equipar um armário com peças clássicas e atemporais. Hoje, a coluna embarca nesse tema e indica seis peças de roupa para homens que nunca vão sair de moda. Já deixo a dica: aproveite a virada de coleções, quando as lojas estão em liquidação.

Camisa social branca

Ela está nos mais diversos tipos de eventos. Casamento? Camisa branca. Batizado? Camisa branca. Seja qual for a estação ou ocasião, ela sempre fará você parecer sofisticado. O bom dessa peça é que você não sai da sua zona de conforto e também não existem restrições para quando e onde usar. Acredito que toda marca masculina hoje tenha bons produtos. Indico sempre escolher as produzidas em 100% algodão, que serão mais aconchegantes graças às fibras naturais e resultarão em um tecido mais respirável.

Polo

Camisa Polo
Foto: John John/Divulgação

Criadas pelo tenista René Lacoste, em 1929, hoje as camisas polo são uma das peças de roupa para homens mais queridas, principalmente pela sua versatilidade, já que combinam com quase qualquer look. Usar uma camisa polo é uma ótima sugestão para quem quer incrementar a produção.

Calça cáqui

Calça caqui
Foto: Gang/Divulgação

É fácil de ser usada, assim como a tradicional calça jeans azul, porém com algumas vantagens: ser mais leve, macia, confortável e principalmente, mais fresca. É quase impossível você criar combinações erradas ao apostar em uma calça cáqui. Como essa é uma aposta casual, se você quiser trazer certa “formalidade” ao look, indico usar peças de alfaiataria como um blazer, cinto de couro e sapato de camurça ou um estilo Oxford.

Os modelos de saia que toda mulher deve ter no guarda roupa

Blazer

blazer
Foto: Colcci/Divulgação

Querendo dar aquele up no visual para algum evento casual, mas com carinha de sofisticado? O blazer é ideal e um excelente aliado para criar essas composições mais “arrumadinhas”. Eles podem ser combinados com uma calça estilo chino ou jeans, para um olhar moderno e cosmopolita.

Desert boots

desert boots
Foto: Kildare/Divulgação

Projetada por Nathan Clark e lançada oficialmente em 1949, a desert boots, uma bota muito associada ao inverno, acabou virando um item atemporal e que pode também compor looks de primavera e verão. Dica: por ser produzida com camurça, o bacana é guardar sua desert boot longe do sol para não queimar e assim manter a cor original.

Leia mais colunas de Lucca Koch

Em nova campanha, marca de biquíni reinventa regras para curtir sem neuras