Soprano Rute Gebler estreia recital de canto lírico “Encontros ImProváveis”

A soprano Rute Gebler volta ao palco nesta quinta-feira (24)  para projeto inédito – o recital de canto lírico Encontros ImProváveis, em parceria com o elenco do Estúdio Vozes. Famosa por seu projeto Vozes da Primavera, a soprano desta vez quer surpreender pela formação inusitada dos duetos e combinação de vozes. O espetáculo reúne cantores profissionais, médicos, dentistas, políticos, empresários e crianças, que vão cantar em conjuntos revelados apenas na hora da apresentação, que será no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis.

Com caráter beneficente, o recital terá parte da renda destinada para o Cepon e o Lar Recanto do Carinho, da Capital.  No repertório, estão desde clássicos do canto lírico até canções eternizadas nas rádios e cinemas, sob a regência de Giovane Pacheco.

Pioneira no ensino de técnica vocal em Florianópolis, a soprano-professora-maestrina Rute Gebler já formou milhares de vozes. Aos 75 anos, ela se divide entre a produção de espetáculos musicais e pesquisa para o lançamento de sua biografia. Para Encontros ImProváveis, convidou desde a sua primeira aluna no Estúdio Vozes, Anita Hoepcke, até a soprano Alícia Cupani, sua pupila desde criança, passando por vozes masculinas consagradas nos palcos, como os tenores Thompson Magalhães e  Guilherme Botelho. Notório pela regência da big band Stagium 10, o maestro Zezinho também integra o elenco, só que desta vez no papel de cantor.

Todos os participantes do espetáculo toparam o desafio de contracenar com músicos e cantores com quem nunca dividiram a cena.

Encontros ImProváveis

Quando: quinta-feira (24), às 20h30
Onde: Teatro Ademir Rosa – CIC (Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis)
Quanto: R$ 100 e R$ 50 (meia), à venda na bilheteria do teatro

Leia mais:

Animação produzida em Blumenau conquista prêmio latino-americano

Beyoncé e Solange tiveram ajuda psicológica para aprender a lidar com a fama

Veja o trailer de “Bohemian Rhapsody”, cinebiografia do Queen