Sabores: aprenda como fazer uma salada veggie rica em ingredientes

Fácil e rápida de preparar, a salada veggie é uma boa alternativa para quem quer optar por uma refeição saudável

salada
Foto: Diorgenes Pandini

Folhas verdes, legumes coloridos, acompanhados de um molho delicioso. Esta é a receita do Sabores desta semana. Fácil e rápida de preparar, a salada veggie é uma boa alternativa para quem quer optar por uma refeição saudável.

Quem nos ensina é o pessoal do Fresh Bowl Salads. Sócios do Clube NSC têm 20% de desconto sobre o valor total do consumo.

Veja como fazer:

O que é veggie?

O termo abrange dietas veganas e vegetarianas. O número de pessoas que optam por deixar de comer carne tem aumentado no Brasil. De acordo com o Ibope, em 2012, 8% dos brasileiros se tornaram adeptos da dieta sem consumo de animais de corte, ou seja, cerca de 16 milhões de pessoas, segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Os números chamam atenção também quando se observa os números de quem deixou de consumir produtos com origem animal, além da alimentação: 5 milhões de pessoas no país.

Mesmo que a mudança de hábitos tenha ganhado espaço, ainda há quem confunda vegetarianismo e veganismo. Para começar, veganismo não se restringe apenas à dieta. É uma filosofia de vida relacionada à alimentação, ideologia, vestuário e restrição completa a produtos de origem animal. Já os vegetarianos optam por parar de comer qualquer tipo de carne, porém, sem deixar de lado proteínas de origem animal, como ovos e leite.

Leia também:

Veja como preparar uma panqueca fit deliciosa

Aprenda a fazer um omelete fitness rápido e delicioso