Emilim Schmitz: onde provar os melhores sabores da França em Paris

Le Deux Magots é o melhor lugar para um croque-monsieur. Foto: Parisianist, Divulgação

s sabores franceses são inconfundíveis. Os melhores pães, queijos e vinhos você encontra por lá, mas não precisa ser nos restaurantes mais caros, não. Conhecemos alguns dos lugares mais tradicionais de Paris para comer e beber bem por um preço acessível. Aqui vão algumas dicas:

1 La Creperie Bretonne

O crepe nasceu na Bretanha no século 13 em razão de o trigo sarraceno ser proveniente das cruzadas no Oriente. A Creperie Bretonne fica no bairro Montparnasse, na área mais bretã de Paris. Por isso, na Rue du Montparnasse você vai encontrar inúmeras creperias.

2 Café de La Rotonde

Já imaginou comer no restaurante onde Pablo Picasso fazia suas refeições? O ambiente tem uma decoração típica e é super aconchegante. Nunca havia comido um escargot tão bom na vida. E como prato principal, eu
indico o entrecôte acompanhado de batatas fritas.

Foto: Arquivo pessoal

 

3 Le Deux Magots

Ideal para você tomar café com croque-monsieur. Fica em Saint-Germain-des-Prés, um dos bairros mais gastronômicos e agradáveis da cidade. Aproveite para visitar a Abadia de Saint-Germain, igreja do século 6 que fica em frente ao café.

4 L’Avant Comptoir

Bar para você apreciar um vinho ou champanhe acompanhado de aperitivos gourmands típicos. No teto ficam os cardápios com fotos e preços e no balcão você se serve à vontade de pães, alcachofra, picles e uma manteiga deliciosa. Vinhos de qualidade por 5 euros.

Outras colunas de Emilim Schmitz

De Norte a Sul, veja cinco praias que você precisa conhecer em SC

Surpreenda-se com as belezas de Amsterdã