Febre nas redes sociais: saiba como adicionar o “filtro de bebê” no Snapchat

Aplicativo voltou a bombar nas redes sociais na sexta-feira (10), quando liberou a ferramenta para usuários

Rodrigo e Agatha
Rodrigo Simas e Agatha Moreira também aderiram ao filtro de bebês. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de ter sido substituído pelo Instagram Stories, o aplicativo Snapchat voltou a ser assunto nas redes sociais, nesta semana, após lançar uma nova ferramenta que vem fazendo sucesso: o filtro de bebê.  A novidade, porém, não aparece para todos os usuários de forma automática.

Se o filtro ainda não aparece disponível para você na galeria de efeitos do aplicativo, não se desespere. Há outra maneira de você conseguir este efeito e ficar com a carinha de bebê. Confira este tutorial:

Passo 1

Abra seu Snapchat e deslize a tela para a esquerda. Procure se um de seus amigos já utilizou o filtro e postou. Se algum já utilizou, pule para o passo 3. Se não, siga o passo 2.

Passo 2

Se nenhum de seus amigos aderiu à brincadeira, deslize a tela para baixo. Quando você fizer isso, abrirá uma galeria com vários usuários do Snapchat. Procure por um que esteja usando o filtro. Se ainda assim você não encontrar, uma sugestão é pedir para que um amigo envie uma foto com o filtro para você.

Passo 3

Ao ver uma foto com o filtro aplicado, aparecerá no canto inferior da tela o botão “Experimentar lente”. Toque nele e, em seguida, pressione “Toque para destravar”.

Passo 4

A câmera com o filtro aplicado voltará para sua tela. Assim, basta você clicar no botão redondo no canto inferior para capturar a foto. Se preferir gravar um vídeo, basta ficar pressionando o mesmo botão.

Passo 5

Para compartilhar com seus amigos no Snapchat, basta clicar no botão azul com uma flecha, no canto inferior direito. Se quiser compartilhar em outras redes sociais, é só salvar a foto ou o vídeo na sua galeria e, depois, repostar. Para isso, clique no botão disponível no canto inferior esquerdo.

Pronto! Agora é só entrar na onda e compartilhar sua foto com seus amigos nas redes sociais.

Leia também:

Artistas se divertem com “filtro de bebês” do Snapchat

Instagram e Snapchat excluem GIFS por conteúdo racista