Saiba quais nutrientes são essenciais para cuidar da sua pele no inverno

Nesta época do ano é mais difícil manter o rosto hidratado e com brilho natural

O inverno se aproxima e, com ele, a hidratação da pele se torna preocupação. O clima frio e seco pode deixá-la com aspecto esbranquiçado, o que indica a desidratação e ressecamento.

São diversos motivos que justificam essa alteração, desde a mudança dos hábitos alimentares e a queda no consumo de água, até a temperatura mais alta no banho e o próprio ressecamento do ar.

Com essa união de fatores negativos, precisamos compensar com uma boa rotina de skincare, que recupere os nutrientes da derme e retome o brilho natural para que ela permaneça bonita e impecável.

Uma série de nutrientes e ativos naturais são responsáveis por manter essa hidratação, como ácidos graxos, aminoácidos, antioxidantes e minerais. Veja alguns que são indispensáveis para reidratar a sua pele no inverno:

O poder do Ácido Hialurônico

O Ácido Hialurônico é um ativo produzido naturalmente pelo corpo que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. Com o passar dos anos, essa produção diminui e exige reposição em forma de tratamento.

A substância é responsável por preencher os espaços entre as células, reduzindo rugas e linhas de expressão. Além disso, o ativo auxilia a retenção de água nas células, mantendo a pele hidratada, firme e lisa.

O ativo aparece em diversos produtos no mercado de cosméticos, mas com a chegada da nanotecnologia os efeitos do Ácido Hialurônico foram potencializados. Os estudos realizados pela RG Complicité NanoCosméticos comprovam a capacidade das nanocápsulas de penetrarem na pele e alcançar camadas celulares mais profundas, atuando diretamente na recomposição da substância.

Fundamentada nessa ciência, a marca incluiu o Ácido Hialurônico em dois importantes produtos da linha RG Complicité, que são indicados para a rotina de skincare diária: além do Hidratante e Tensor Facial, o Nutrição, com extrato de caviar, reforça a etapa de nutrição com a presença do ativo.

Saiba mais: Conheça o passo a passo de cuidados com a pele para uma beleza natural

Reparação da pele ressecada com D-Pantenol

A ação do D-Pantenol é essencial para prevenção e recuperação de peles ásperas, com rachaduras e irritações. A vitamina é uma substância natural do nosso corpo e pode ser encontrado em diversos alimentos como frutas e grãos. Porém, principalmente com hábitos alimentares mais deficientes durante o inverno, a reposição em cosméticos é a melhor alternativa para recuperar o nutriente.

O tratamento com a vitamina, aliado ao ativo ácido hialurônico, garante a hidratação. Esses ingredientes proporcionam um ótimo resultado à aparência. Quando colocamos os dois ativos juntos em um só cosmético, sua ação se torna ainda mais otimizada, prevenindo e reparando as rugas, a flacidez, devolvendo o viço e o volume, além de reforçar a capacidade de auto reparação da pele.

Essa combinação, com a absorção profunda e sem interferências entre os ativos, é possível graças à nanotecnologia. Com a divisão das substâncias em nanocapsulas, permitindo que não se misturem antes de alcançar a profundidade desejada na derme, é possível ter todas presente num mesmo produto e, assim, acelerar o tratamento.

Conheça mais sobre a linha da RG Complicité NanoCosméticos e comprove que, com poucos produtos, é possível realizar a rotina de cuidados de forma eficiente e ágil. 

VÍDEO: Confira o passo a passo de uma rotina de skincare de inverno

*Agradecimento: Hotel Majestic Palace

Leia também:

Cinco produtos de cuidados com a pele para você comprar online