Saiba mais sobre a atriz Meghan Markle, futura esposa do príncipe Harry

Getty Images North America, AFP Photo

Meghan Markle e príncipe Harry – Foto Getty Images North America, AFP Photo 

Engajada em causas sociais e formada em Comunicação Social, a atriz Meghan Markle é a futura esposa do príncipe Harry. Nesta segunda-feira, 27, pelo Twitter, o Palácio de Kensington confirmou o casamento do casal na próxima primavera europeia (primeiro semestre de 2018). Eles estão noivos desde o início de novembro, informa o comunicado assinado pelo príncipe Charles.

Meghan nasceu em Los Angeles, na Califórnia, mora no Canadá e tem 36 anos – é três anos mais velha do que Harry. Muito conhecida por seu papel na série de televisão Suits, ela também atuou na série Fringe e fez participações nos filmes Lembranças e Quero Matar Meu Chefe.

Ela e Harry se conheceram em julho de 2016 por meio de amigos em comum. A vida amorosa do caçula da princesa Diana sempre foi alvo de especulações da mídia e dos paparazzi, e com Meghan não foi diferente. Os dois fizeram sua primeira aparição pública no início deste ano, e desde então cada passo da atriz passou a ser acompanhado pelos tabloides que noticiam a vida da família real britânica.

Formada em Comunicação Social pela Universidade Northwestern em 2003, a atriz já contou em entrevistas que foi justamente por conta da faculdade que a carreira na TV começou, quando um agente viu um filme no qual ela participou na universidade.

Foto Daniel Leal-Oliva, AFP Photo

Projetos sociais

Orgulhosa de sua ascendência negra (o pai, Thomas Markle, é branco, a mãe é negra), Megan atua em prol não só da igualdade de gêneros, mas também causas infantil, o meio ambiente e o empoderamento feminino por meio de projetos sociais. Ela é embaixadora global da World Vision Canada, uma instituição que luta para dar uma vida melhor para famílias, crianças e comunidades em situação de vulnerabilidade. Também é conselheira da instituição de caridade One Young World, uma organização sem fins lucrativos.

Megan desde cedo já se engajou em causas feministas. Aos 11 anos de idade, ela escreveu cartas para Hillary Clinton e outras figuras públicas sobre uma propaganda de sabão. No texto, a garota dizia que o conteúdo deixava implícito que lugar de mulher é cozinha. A ação teve resultado: a empresa mudou o comercial. A atriz também trabalha com a Entidade para Igualdade de Gênero e Emancipação das Mulheres das Nações Unidas, já esteve engajada na campanha HeforShe e Clean Water.

Este não será o primeiro casamento da atriz: desde 2013, ela é divorciada do produtor de cinema Trevor Engelson, com quem se relacionou por oito anos, sendo dois deles casados.

No papel de Rachel Zane, na série “Suits” – Divulgação/USA Network

Leia mais:
Príncipe Harry diz que se apaixonou por Meghan Markle à primeira vista
Nariz da namorada do príncipe Harry está entre os mais pedidos em cirurgias plásticas nos EUA