Um para cada desejo: saiba o que cada tipo de cristal atrai além de boas energias no ano-novo

Cristais - Cura Foto Kira auf der Heide on Unsplash

Quer atrair boas vibrações já na virada de ano? Os cristais além de fazer bonito nas bijuterias, acessórios e decoração da casa, têm propriedades que podem estar em sintonia com o que você deseja conquistar em 2018. Conversamos com o consultor holístico Ricardo Brito e a Julia Azevedo para indicar as funções e características dos cristais mais procurados:

Ágata – Vitalidade e cura

Foto: Pixabay

Ligada à abundância e à comunicação com toda a natureza. Ajuda na obtenção de equilíbrio, cura, vitalidade e fortalece o sistema imunológico. Conexão com a energia da natureza e com a cura pela terra, plantas e árvores. A Ágata também é usada como um amuleto da verdade, para assegurar que as palavras de seu usuário sejam puras e venham do coração. Existe uma grande variação de cores e tipos de Ágatas naturais, além das versões tingidas comumente encontradas no mercado.

Ametista  – Paz e transmutação

É o cristal da paz, da transmutação, da espiritualidade e da conscientização. É uma pedra calmante, pois ajuda a controlar os vícios, os maus hábitos, a dor, a ansiedade e a insônia. Estimula a entrada e aprofundamento em assuntos de espiritualidade, eleva o padrão vibratório da aura, dando equilíbrio geral e harmonia. A Ametista também dá coragem para quem a usa e é um importante amuleto para viajantes. Este cristal transmuta as energias negativas, tornando-as positivas.​

Citrino – Sucesso e realização pessoal

Conhecido como o cristal da fortuna, o Citrino ajuda a trazer dinheiro e a promover sucesso profissional. Purifica, harmoniza e eleva a vibração do Chakra do Plexo Solar, auxiliando a lidar com insegurança e medo, clareando a percepção das próprias emoções. É um cristal de vibração expansiva, equilibradora e criativa. Benéfico para ser usado no início de um ciclo ou nova fase, simbolizando o Sol Nascente que aquece, conforta, energiza e dá vida.

Cristal de Quartzo – Harmonia e luz

Protege contra todos os tipos de radiação. Proporciona clareza de pensamentos, harmonia e equilíbrio. Estimula funções cerebrais ampliando o poder de receber e transmitir energia positiva e criadora. Dispersa a negatividade. Ajuda no conhecimento intuitivo, para que possamos nos tornar a nossa própria luz. Nele podem ser encontradas inclusões, símbolos, marcas naturais de cada cristal que são únicas e revelam a história de cada pedra.

Pirita – Prosperidade e abundância

O brilho dourado de seus cristais cúbicos eleva a capacidade psíquica da mente, ajudando na afirmação e reconhecimento da sabedoria espiritual. Aumenta a expectativa das coisas belas e positivas, repelindo vibrações densas, ajudando-nos a ver mais a beleza e a riqueza inerente no universo. Ajuda a enxergar além das aparências, dando uma compreensão mais ampla e espiritual. Por assemelhar-se com o ouro, a Pirita está ligada à prosperidade e à riqueza, sendo um amuleto para bons negócios.

Quartzo rosa – Amor incondicional

Cristal que incentiva o amor. Sua vibração rosa suave e calmante alivia e cura mágoas acumuladas pelo coração. Representa o amor incondicional a todos os aspectos do ser e do universo. Sua energia é essencial à aceitação incondicional de si mesmo (amor próprio), levando à verdadeira paz interior. Aumenta a confiança, a expressão pessoal e o bem-estar consigo mesmo. A pedra do amor é um amuleto para atrair e transmitir energia amorosa.

Turmalina Negra – Proteção

Esta pedra forma um poderoso escudo protetor, repelindo as energias negativas. Neutraliza as energias densas do próprio indivíduo, como raiva, inveja e insegurança, ajudando a tratar tendências neuróticas. As Turmalinas possuem uma variedade de cores, cada qual com seus atributos energéticos específicos. A Turmalina Verde é um amuleto de sorte e sucesso enquanto a Turmalina Negra é um amuleto de proteção. Todas as Turmalinas são capazes de ancorar as forças espirituais no corpo. (Fonte: Julia Azevedo)

Água Marinha – Equilíbrio emocional

Acalma os nervos, diminui retenção de líquidos, fortalece rins, fígado, baço e tireóide. Ativa a clareza da mente, auxilia a auto-expressão criativa, equilíbrio físico e emocional. Ajuda a diminuir temores e as fobias. É relacionada com o chakra da garganta (laríngeo) e plexo solar.

Calcita laranja – Percepção

Um dos maiores benefícios do uso da calcita é o de ampliar a memória. Ela pode ajudar a ter maior percepção de livros ou de experiências pessoais, tornando informações importantes fáceis de serem lembradas. Isto tem um efeito apaziguante na mente e ajuda-o a decidir se alguns aspectos de sua vida podem melhorar com algumas mudanças.

Cianita Azul – Lealdade

Aumenta a capacidade mediúnica e promove estados alterados de consciência. Estimula sonhos vívidos e visualizações claras. Também aumenta a lealdade, a honestidade e a serenidade. Pode ser utilizada nos Chakras: Laríngeo e Frontal (terceira visão).

Cristal de quartzo verde / Aventurina – Cura e positividade

Purifica o corpo mental, emocional e etéreo. Auxilia na cura da dispersão, da ansiedade e do medo, além de atuar na tranqüilidade emocional e atitudes positivas perante a vida. Faz o indivíduo encontrar o seu centro de equilíbrio, independência e saúde duradoura. É uma das pedras que mais são conhecidas pelo seu poder de cura, trabalha contra doenças no físico e age diretamente na estrutura do corpo como em hematomas e cortes.

Hematita – Auto-estima e proteção

O ferro presente neste mineral tem um efeito muito forte no sangue e tem efeito na função renal de purificação do sangue. É uma pedra também de proteção que dissipa a diminuição da auto-estima. É considerada eficaz na regeneração dos tecidos e usada também para projeção astral.

Howlita – Sagrado feminino

Relacionamento humano (relacionamento com o semelhante). Pedra do sagrado feminino, ideal para todos os rituais da magia. Pedra de 2018.

Mokaita – Cura

Pedra usada nos primórdios pelos aborígenes em rituais de cura ou de guerra. Estimula a produção de macrófagos (anticorpos) e regeneração de tecidos.

Olho de Tigre – Riqueza e coragem

Fortalece as convicções, ajuda a criar coragem e confiança. Também utilizada como uma pedra de proteção e excelente para estimular a riqueza e o dinheiro. Ajuda a reconhecer nossos recursos internos e a usá-los para a realização de nossos sonhos. Auxilia a julgar uma situação e a determinar o melhor modo de lidar com ela.

Quartzo fumê – Equilíbrio das emoções

O Quartzo Fumê aumenta a criatividade e a alegria, equilibra as emoções. Uma excelente pedra para quem perdeu seu chão ou que teme o futuro, como pessoas com tendência suicida, deprimidas, fatigadas, possuidoras de altos ideais, mas incapazes de concretizá-los. Ideal para ser colocada em mesas de trabalho e locais de visualização diária.

Selenita – Cura

Pode ser aplicada em meditações ou em sessões de cura para ativar os centros mais elevados de energia. Ótimas experiências em problemas na coluna.

Leia também

Fogos de artifício e Pets: veja o que fazer para amenizar o medo dos animais no Réveillon

Retrospectiva Versar – 17 mulheres que marcaram 2017

Cinema: os melhores filmes lançados em 2017