Saiba o que estará em alta na moda masculina neste verão

Especialista dá dicas de peças para investir na estação mais quente do ano

Fotos: Spirito Santo/Divulgação

Os dias já começam a ficar mais quentes e as vitrines estão mudando. As roupas pesadas, os casacos e as peças de lã abrem espaço para looks mais coloridos, em tecidos leves e que são a cara do verão. Se você já está no clima da estação mais quente, o diretor de estilo da marca Spirito Santo, Luiz Floriano, dá algumas dicas das peças trends nas coleções masculinas. Confere:

Leia também: Moda masculina: para não errar na compra da camisa social

• O verão propõe o slim fit para os trajes mais formais. Os vários tons de azul são assinatura da estação, assim como os tecidos texturizados, com estampas xadrez e micro xadrez.

• Para o casual, os shapes desconstruídos com ar vintage revisitado no corte raglan (aquele tipo de manga que se origina da gola) e tecidos leves como o algodão fio 40 para as t-shirts garantem o ar da estação.

— Apostamos no rock’n roll is back. As t-shirts de banda com referência nos anos 1980 e 1990 marcam nossa coleção denominada “We can be heroes”, que foi fotografada em Los Angeles. As cores em destaque são os azuis e vermelhos primários em detalhes pontuais, conduzidos por cores como preto, cinza, azul marinho e branco, que conferem um ar minimalista e noventista para algumas peças — destaca Luiz.

• Hit do último verão, estão de volta as bermudas de banho com estampas coloridas e divertidas. Com uma camisa de alfaiataria ou polo, elas podem ser uma proposta mais chique para looks praianos.

• A estampa vichy com pegada de lavanderia a seco dará uma cara personalizada para as camisas casuais da estação.

• O couro com aspecto rústico e cru traz uma pegada despojada nos tênis, ideal para um look praiano. Os sapatos clássicos com brilho e conforto costuram alfaiataria despojada com o tradicional para quem não curte ousar muito. Um sapato clássico, de bom couro e liso, nunca sai de moda.

 

Clique aqui para saber tudo sobre o Confraria da Moda