Lucca Koch: Saiba quais são as tendências de moda para a primavera

alfaiataria - Foto Divulgação

É hora de dar boas-vindas à primavera, uma das estações do ano que mais gosto, principalmente pelo clima agradável, ótimo para reunir aos amigos no fim do dia para um happy hour. Inspirado por isso, escrevo sobre dois materiais que são a cara da estação.

Alfaiataria de verão

Os rapazes também devem estar preocupados com o calor que vem dando as caras em Santa Catarina. Minha sugestão para ficar elegante e não suar “bicas” é trazer para o look peças de alfaiataria em materiais frescos e leves. Prefira as fibras naturais, como o algodão. O linho, que é encontrado nas versões nobre e rústico, também pode ser um grande aliado nesses dias, pois é um tecido resistente, respirável, atemporal e extremamente versátil. Pintou um evento mais formal? Uma camisa ou calça de linho imprimem um ar sofisticado, mas ao mesmo tempo combinam com nosso clima.

Fotos divulgação

 

Leia mais posts de Lucca Koch

Laranja, a cor mais quente

Uma das cores que ganha destaque nessa primavera/verão 2018 é o laranja, que nas passarelas nacionais e internacionais apareceu em tons vibrantes e também nos mais claros. A ideia é se jogar na tendência, pois a cor está presente em vestidos, camisetas, calças, maiôs e acessórios, como bolsas, sapatos e bonés e até mesmo nos esmaltes. Para não errar, a ideia é usar apenas uma peça com a cor (principalmente com aquele jeans coringa) ou ainda apostar em looks monocromáticos. O verão catarinense ficará ainda mais quente.

Laranja está em alta – Foto Divulgação

 

Solados tratorados

O solado tratorado, que é aquele grosso cheio “de dentes”, veio para ficar. Prova disso é que a tendência que apareceu em estações passadas continua firme e forte. Engana-se quem pensa que eles não são confortáveis, pois as peças são super leves, já que são produzidas com um tipo de borracha especial. Para as mulheres, o tradicional sapato estilo Oxford ganhou ares moderninhos e é ótimo para dar um up no look. Para os homens, os calçados em couro são versáteis e combinam com ocasiões menos formais.

 

No último volume

“Você quer close? Então, toma!”. É assim que canta a modelo Ellen Milgrau na música Caçamba Fashion, um house bem-humorado que remete ao electroclash, cena que bombou nas pistas alternativas nos anos 2000. Ellen brinca com muitos jargões do universo dos fashionistas. Tem tudo para ser hit. O vídeo, dirigido por Matheus de Drummond, pode ser assistido no site da revista Versar. É só acessar e aumentar o volume.