Samara Felippo critica como youtuber Kéfera aborda transição capilar

Samara
Foto: Reprodução Instagram

A atriz e youtuber Samara Felippo usou o Instagram Stories nesta segunda-feira, 4, para se manifestar sobre um vídeo em que a também youtuber Kéfera explica como está sendo sua transição capilar. Mãe de duas cacheadas – Alicia, 8, e Lara, 5 –, a atriz ficou incomodada pela influenciadora digital não falar no vídeo sobre o racismo tão atrelado ao processo de transição capilar e, claro, de aceitação.


– Eu, sem querer, fui parar num vídeo da Kéfera hoje falando sobre transição capilar e me vieram muitas coisas à cabeça. (…) Mas o que me incomodou não foi o que a Kéfera falou.

Samara conta que a youtuber trata no vídeo sobre o que ela passou com o cabelo rebelde e bagunçado na escola e o bullying que ela sofreu.

– Mas o que ela não fala é o porquê deste cabelo bagunçado ser tão rejeitado. Por que quando ela começou a postar os vídeos com o cabelo natural dela, ela foi tão criticada? Porque existe no nosso país o racismo estrutural, gravíssimo, fortíssimo. Então o cabelo liso é o cabelo bonito, é o cabelo padrão – disse a atriz.

Veja o vídeo completo com os Stories da Samara:

Leia mais:

Youtuber de 11 anos dá a volta por cima após sofrer racismo nas redes sociais

Elis MC: conheça a menina de seis anos que bomba nas redes com discurso contra racismo