Quem é o jovem autista que criou o vestido usado por Sandra Annenberg em premiação da TV

Fotos: Reprodução e Paulo Damasceno/Gshow

Durante a entrega do Troféu Melhores do Ano 2018 da Rede Globo, Sandra Annenberg, que venceu na categoria de jornalismo, usou um vestido criado por um jovem autista de 21 anos, participante de um projeto beneficiado pelo Criança Esperança. A jornalista divulgou os detalhes da peça em sua conta no Instagram e deu todos os créditos ao rapaz.

“O prêmio vai para… o estilista deste lindo vestido!”, escreveu ela.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Ainda sobre ontem à noite… na próxima postagem, o prêmio vai para… O estilista deste lindo vestido !

Uma publicação compartilhada por Sandra Annenberg (@sandra.annenberg.real) em

Sandra conheceu Jakson Salvadeo ao visitar a Associação Cultural Educacional Social Assistencial Capuava (Acesa), localizada em São Paulo, durante seu trabalho como mobilizadora do CRIESP.

– Ele desenhou um vestido longo, de gala, lindo, mas eu não tinha onde usar. Quando fui indicada ao Troféu Domingão, minha filha me lembrou dele. Procurei a produção do ‘Domingão’ e o pessoal do figurino, eles toparam o desafio, fizeram o vestido e cá estou – disse Sandra na cerimônia.

Nesta segunda-feira, 10, a âncora do Jornal Hoje publicou um vídeo em que Jakson aparece ao lado da presidente da Acesa Capuava, Fernanda Teixeira. Ela agradeceu o gesto da apresentadora e o jovem aproveitou para elogiar o look escolhido para a premiação:

– O brinco combinou com o vestido – comentou ele.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Jakson Salvadeo, obrigada pelo belo vestido q vc desenhou pra mim ! O prêmio é seu ! @fernanda_teixeira parabéns pelo lindo trabalho à frente da @acesa_capuava !

Uma publicação compartilhada por Sandra Annenberg (@sandra.annenberg.real) em

A Acesa Capuava é uma associação de utilidade pública sem fins lucrativos, atuante de dentro da Fazenda Capuava. O principal objetivo é auxiliar pessoas com deficiência e em situação de exclusão social, através do atendimento interdisciplinar nas áreas de educação, saúde, cultura e serviço social.

Leia também: 

Quem é o jovem estilista catarinense que apresentou coleção na São Paulo Fashion Week

Veja os looks das vencedoras do Troféu Melhores do Ano 2018

Papai Noel deita no chão para atender menino autista em shopping de Santa Catarina