Sandy e Junior: pais revelam que ficaram desconcertados quando dupla anunciou separação

Foto Reprodução YouTube

A carreira dos irmãos Sandy e Junior quase foi impedida pelos pais. Em entrevista nessa terça-feira (16) ao programa Vai Fernandinha, do Multishow, Xororó, 61 anos, e Noely, 58, falaram sobre o receio que sentiram ao ver os filhos, então com 6 e 5 anos, manifestando o desejo de subir aos palcos.

— Conversamos muito. Eu era contra. Tinha medo, falei “não quero, pode ser fogo de palha” — relembrou Noely.

Acostumado com o sucesso, Xororó, que já era um dos cantores sertanejos mais famosos do Brasil ao lado de Chitãozinho, fez as crianças refletirem.

— Falei: “Se vocês querem ser artistas, têm que fazer que nem lá fora. Fazer curso, aula de dança. Não é só sair cantando, só fazer show”. Eles toparam, nasceram mesmo para a coisa — reconheceu o pai.

Os irmãos ficaram em atividade durante 18 anos, período em que lançaram 12 discos de estúdio e quatro ao vivo, além de estrelarem uma série adolescente na Globo. Retornam neste ano com a turnê comemorativa Nossa História, que passará por Porto Alegre no dia 21 de setembro, com show na Arena do Grêmio.

A separação da dupla, anunciada em 2007, não chocou somente os fãs. Os pais também ficaram desalentados.

— A gente não esperava. Cheguei a falar muitas vezes que eles nunca iam se separar. Eu não acreditava. “Carreira solo não, eles se completam, são Sandy e Junior” — relembrou Xororó.

Noely e Xororó também falaram sobre o início do namoro. O primeiro encontro foi no cinema, para uma sessão de Grease — Nos Tempos da Brilhantina (1978), com Olivia Newton-John e John Travolta nos papéis principais. A personagem de Olivia chama-se Sandy, nome que Xororó e Noely usaram para batizar a primogênita.

Com 37 anos de casamento, o cantor demonstrou o espaço que a companheira ocupa em sua memória.

— Ela sempre foi linda. Eu tinha 21 anos e nunca tinha me apaixonado de verdade. Meu único amor mesmo. Eu me emociono. Ela tinha muito medo porque era realmente pura. Depois do casamento é que aconteceu a primeira vez — disse Xororó.

Leia mais:
Caio Castro e Malvino Salvador vão viver par romântico em nova novela da Globo
“Se não agora, quando?” propõe reflexão sobre gêneros no Floripa Tap