Lucca Koch: confira os pontos altos da São Paulo Fashion Week 2018

Marca catarinense apresentou coleção no desfile Top5 da semana de moda de SP. 

Nesta coluna o olhar está voltado para a 45ª edição do São Paulo Fashion Week, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de abril. Quais serão as tendências que irão nos fisgar nas próximas estações? Confira o que foi destaque na semana de moda.

CATARINA NAS PASSARELAS

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Assinada pelo estilista Eduardo Rizzoto, a marca catarinense Kalline desfilou sua coleção no São Paulo Fashion Week dentro da categoria Top5, projeto que leva assinatura do Instituto Nacional de Moda e Design em parceria com o Sebrae. A coleção com estilo bem clássico, mas, ao mesmo tempo casual, teve como principal matéria-prima o couro com cores holográficas e efeito molhado com acabamentos refinados e produção artesanal.

O BÁSICO É LEGAL

Foto: Osklen/Agência Fotosite

Oskar Metsavaht provou que o básico também consegue ser bem legal com uma moda urbana e confortável. O estilista, que sempre teve uma preocupação com o meio ambiente, trouxe peças eco-friendly, produzidas com seda orgânica e algodão reciclado, além de outros tecidos tecnológicos.

A IDEIA É SER OVER!

Foto: Uma/ Agência Fotosite

Se antes a moda apostava na modelagem slim, entramos agora na era do maxi. As peças são grandes com proporções bem exageradas. Calças, blazer, jaquetas e acessórios entram nessa gostosa tendência. O oversize is the new black!

JOGO DA VELHA

Foto: PatBo / Agência Fotosite

O xadrez, nos mais variados tamanhos, é uma das padronagens que mais apareceu nas passarelas, seja nas marcas femininas como masculinas. O mood dessa vez é uma pegada anos 90 que nos remete ao famoso figurino do filme As Patricinhas de Beverly Hills de 1995, ou ainda com referência a cena grounge. Tudo isso mixado à sofisticação da alfaiataria trouxe um
ar chique e gostoso de se olhar (e claro, vestir).

OS TEMPOS MUDARAM

Foto: Beira / Agência Fotosite

O termo agênero, combinado ao utilitarismo urbano com detalhes minuciosos, marcou presença em muitos desfiles com modelagens retas, fluidas, versáteis, confortáveis, que vestem rapazes como também as meninas.

ELES TAMBÉM QUEREM VELUDO!

Foto: Handred / Agência Fotosite

O veludo, que já é uma tendência no guarda-roupa feminino, agora marca presença em peças descoladas, com tom esportivo para nós, homens. Já quero aderir, e você?

Leia mais:

Lucca Koch: tons lavados, formas fluidas e leves marcam o primeiro dia de desfiles no Minas Trend

Assista ao workshop de Sadi Consati, consultor de maquiagem d’O Boticário