Sardas no rosto: veja truques que valorizam e não escondem as suas pintinhas

Já passou o tempo em que as sardas eram cobertas por camadas de corretivo, base e pó. Cada vez mais se procuram formas de favorecê-las na make. Duas grandes inspirações são a noiva do príncipe Harry, Meghan Markle, e a atriz Marina Ruy Barbosa, que sempre valorizam suas sardas.

Beleza ao natural

A dica das maquiadoras Taís Andrade e Fernanda Martins é manter o ar natural da pele.

– Aposte em bases leves, que são uma textura homogênea ao resto da pele – sugere Fernanda.

Taís destaca que, além das bases de cobertura natural, é possível apostar nos BB creams ou protetor solar com cor. Outra alternativa é corrigir somente onde há imperfeições, com corretivo em pasta. Se você está mais acostumada a usar pó compacto, deve tomar cuidado para a textura se manter superfininha e não ficar aparente, dando um acabamento natural.

Fotos: Reprodução

Para quem quer sardas

Para quem quiser se aventurar a fazer sardas “falsas” – tendência já vista nas passarelas –, Taís Andrade recomenda os kits de sombras para correção de sobrancelhas, que têm cores ótimas para reproduzir esse efeito.

– Basta molhar o pincel de delineador e aplicar alternando tons destes marrons-acinzentados. Antes de secarem completamente, dê leves batidinhas com os dedos para suavizar os pontinhos e misturá-los – explica Taís.

O que são

Sardas são as pintinhas marrons que surgem na pele, especialmente em pessoas com pele clara. Em algumas pessoas, com tendência genética, podem ser presentes em grande parte do corpo.

Proteção em primeiro lugar

Use filtro solar sempre e sempre. Seu dermatologista irá analisar as sardas e ver quais manchas merecem atenção. Você será informada de qual fator é o mais indicado para sua pele e quando/como aplicar.

Leia mais:

Nada de maquiadora e cabeleireira! Veja as famosas que pintam o cabelo e se maquiam sozinhas

Cinco truques para manter a pele hidratada no outono

Meghan Markle revela de qual marca será seu vestido de noiva