Segunda etapa do projeto Curto-Circuito apresenta Bia Barros, Dudu Fileti e Kako Oliveira

Serão quatros shows gratuitos em dois espaços públicos da Capital

bia barros
Bia Barros. Foto: divulgação

Nos dias 25 e 26 de janeiro Florianópolis recebe a segunda etapa do projeto Curto-Circuito. Serão quatros shows gratuitos em dois espaços públicos da Capital, no Open Shopping, em Jurerê, e no Mercado Público. As atrações escaladas para as intervenções são Bia
Barros (MPB), Dudu Fileti (pop/rock) e Kako Oliveira (samba).

Os primeiros concertos aconteceram no dias 12 e 13 deste mês, em Santo Antônio de Lisboa, no Ribeirão da Ilha e no Parque de Coqueiros, com os grupos SC Brass Quintet+1 e Rolê do Zica.

O projeto Curto-Circuito, produzido pelo Grupo Sintonize, tem como objetivo proporcionar à população o acesso gratuito e direto à cultura, com apresentações alternativas aos programas artísticos tradicionais que levam a música até o público. Democratizar e reintegrar a cultura no cotidiano da população e promover a conscientização da preservação dos locais públicos são os dois eixos do projeto, que promoverá 15 intervenções artísticas durante o ano.

Leia também: Ney Matogrosso anuncia show extra em Florianópolis

Os artistas

Carioca radicada em Santa Catarina desde 2005, a cantora Bia Barros é presença certa nos festivais de música do estado, sempre figurando entre os primeiros classificados. Em 2015 ganhou o prêmio de melhor intérprete no Festival da Canção de Balneário Camboriú, com a música “Valsa iluminada”, do compositor Ricardo Pauletti. Com a sua banda, Bia já se apresentou para grandes empresas em eventos corporativos pelo país.

dudu fileti
Dudu Fileti. Foto: Tóia Oliveira/Divulgação

Dudu Fileti ganhou notoriedade nacional quando participou de duas edições do The Voice Brasil. Com 15 anos de atuação na banda Zawajus, o artista lançou em 2016 o seu primeiro álbum solo, “Amizade”. No mesmo ano, Fileti venceu a categoria “Melhor cantor” no Prêmio da Música Catarinense. Com uma banda de alto nível, incluindo o guitarrista Luciano Bilu e o baixista Baba Junior (Brasil Papaya e Camerata Florianópolis), o repertório de Dudu Fileti traz releituras de grandes sucessos do rock e pop nacional e internacional.

O cantor, multi-instrumentista e compositor Kako Oliveira, natural de São Paulo (SP), tem completou 25 anos de carreira em 2018. Com 14 álbuns gravados, seja solo, com banda ou projeto didático, o sambista já teve as suas músicas cantadas por Arlindo Cruz e
Péricles, e dividiu o palco com Carlinhos Brown, Sandra de Sá, Monarco da Portela, entre outros. Atualmente, Kako Oliveira se dedica ao curso de licenciatura em Música, onde desenvolve material didático para educação musical.

kako oliveira
Kako Oliveira. Foto: Divulgação

Cronograma

25 de janeiro (Jurerê Open Shopping, quadra zero)
Bia Barros – 18h30 às 20h
Dudu Fileti – 20h30 às 22h

26 de janeiro (Mercado Público de Florianópolis)
Kako Oliveira – 12h às 13h30
Bia Barros – 14h às 15h30