Seis livros para brincar são sugestões de presentes de Natal

Listamos livros que trazem interações, pinturas, dobraduras e criatividade para as crianças

Foto: Divulgação

Separamos seis livros que estimulam a criatividade e o aprendizado nas crianças. As sugestões possuem de texturas e estímulos musicais para bebês, a criação de receitas e dobraduras para os maiores.

Coleção Milomania

“Cores”, “Animais” e “Opostos” são os três títulos da coleção Milomania, que é baseada em desenhos do artista argentino Milo Lockett. Com ilustrações cartonadas, o objetivo é estimular a memória e imaginação das crianças pequenas, que podem sentir as figuras ao passar o dedinho. Indicado para bebês acima de 6 meses.

Veja no Mar

O fundo do mar e seus habitantes misteriosos são um mundo fascinante. No decorrer das páginas texturizadas, enquanto segue um peixinho brilhante, o bebê vai descobrindo esse universo e vai se divertir contando uma baleia, duas tartarugas e os milhares de peixes que cintilam no azul profundo até chegar sereno ao sono.

O Veja no Mar faz parte da séria Veja e é indicado para bebês acima de 6 meses.

Livro Veja No Mar. Foto: Divulgação

Coleção Abremente Mini

Com 6 títulos, variando as idades, esta coleção incentiva, ensina, brinca e diverte ao mesmo tempo. Acompanha uma caneta especial para escrever e apagar quantas vezes quiser. São eles, abaixo:

Formas (+ 3 anos): Uma proposta original para que as crianças possam observar e identificar a forma, aprendendo a traçá-la com soltura e se divertirem brincando com atividades que introduzem noções de geometria.

Grafismos (+ 3 anos): Para identificar o grafismo em um contexto significativo e aprender a traçá-lo com soltura, este livro tem uma maneira divertida e criativa para que os adultos e as crianças compartilhem e se divirtam brincando com atividades que vão incentivar a escrita.

Maiúsculas (+ 4 anos): Um espaço destinado a aprender a traçar a letra e praticá-la. Uma proposta desafiante e divertida para brincar com a forma e a sonoridade da letra.

Números (+ 4 anos): Para que os adultos e as crianças compartilhem e se divirtam brincando com a forma do número e a ideia de quantidade.

Cursiva e Minúscula (+ 5 anos): Uma proposta original de letramento:

Frases: (+5 anos):  Para ler e aprender a traçar a letra que aparece pontilhada e praticá-la, escrevendo e apagando.

Quero Fazer Origami

Crianças adoram aprender novas atividades, principalmente quando podem se divertir ao mesmo tempo. A criança poderá acompanhar um personagem, que é um papel que se transforma em vários animais, objetos e plantas, explicando o passo a passo de cada montagem ao longo das 72 páginas. Indicado para maiores de 8 anos.

Livro Quero Fazer Origami. Foto: Divulgação

Decore este Diário

Um diário fora do comum para decorar a capa com tinta fofinha, enfeitinhos, strass e muito mais. O livro vem com quiz, espaço para textos, nuvens de palavras, desenhos e dicas criativas! Indicado para maiores de 8 anos.

Livro Decore Este Diário. Foto: Divulgação

Meu Primeiro Livro de Confeitaria  

Um livro com 12 receitas e utensílios para aprender a fazer os doces que mais gosta. Dê seus primeiros passos em confeitaria com estas tradicionais receitas selecionadas e desenvolvidas pela reconhecida culinarista argentina Pía Fendrik. Bolos, muffins, alfajores, cookies, pão de ló e muito mais. Indicado para maiores de 8 anos.

Leia mais:
Guia de leitura: 22 livros catarinenses contemporâneos para ler
Marcos Piangers: escrever com o coração sempre me deixou amedrontado